Lutas

Dana White dispara contra lutador do UFC por ‘não querer’ cinturão

Merab Dvalishivili (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Merab Dvalishvili quer amigo Aljamain Sterling lutando contra Sean O’Malley

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Quando Dana White vê um de seus lutadores tomar decisões que não sejam as de sua preferência no UFC, não poupa esforços para criticar quem quer que seja. Hoje, o ‘alvo’ do chefão é Merab Dvalishvili.

O georgiano é talvez o ‘favorito’ do Ultimate a ser o primeiro desafiante de Sean O’Malley, agora que este é campeão dos galos da organização. Mas o lutador é amigo do ex-dono do cinturão, Aljamain Sterling, e se posicionou favorável ao ‘Funkmaster’ ter a sua revanche contra o ‘Suga’ a ter que lutar pelo título.

+ Jon Jones revela pensamentos inusitados com Stipe Miocic

A postura de ‘defender’ o amigo foi criticada pelo chefão do UFC, que usou a coletiva de imprensa do episódio desta semana da Contender Series para revelar não gostar da decisão de Dvalishvili de preferir não disputar o cinturão e deixar o colega ter sua chance do que querer o ‘title shot’.

– Você pode ser amigo de qualquer um neste negócio. Há muitas pessoas legais neste negócio. Isso não é sobre amizade. É sobre encontrar quem é o melhor do mundo. E se você não quiser saber quem é o melhor do mundo, talvez seu lugar não seja aqui. Você deveria estar em outro lugar. Há outros lugares para quem quer fazer isso, mas aqui não – disse Dana White.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Talvez a revolta do chefão do UFC se dê porque um encontro entre Dvalishvili e O’Malley poderia render muitas atenções à nova estrela do Ultimate. Em maio, no UFC 288, após Sterling vencer Henry Cejudo, o ‘Suga’ entrou no octógono para desafiar o então campeão dos galos e o georgiano decidiu roubar uma jaqueta que o agora dono do cinturão usava. Até por isso um combate entre ambos poderia selar uma rivalidade que viria a calhar para arrecadar com pay-per-view.

Mas os planos de O’Malley são um tanto diferentes dos que Dana White deseja, com o lutador mirando uma revanche com Marlon Vera para sua primeira defesa de cinturão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo