Lutas

Dana White explica a decisão por Moreno x Figueiredo no UFC 269

Crédito/UFC

A rivalidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno começou de forma natural , através do grande combate que resultou em um empate no primeiro confronto. Mas, segundo Dana White a trilogia não deveria acontecer nesse momento e que o confronto do UFC 269 deveria ser com Alexandre Pantoja.

O Presidente do UFC concedeu entrevista coletiva nessa terça-feira(21), afirmando que Alexandre Pantoja iria disputar o cinturão da categoria, mas o brasileiro acabou se machucando e abrindo caminho para Deiveson. Vale lembrar que Alexandre Pantoja está vindo de duas vitórias seguidas e já venceu Brandon Moreno em duas ocasiões.

 Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

– Nós iríamos fazer outra luta – com Pantoja (e Moreno). Eu não sei se ele se machucou, mas algo aconteceu e, quando ele saiu da luta, nós fomos em busca de uma trilogia. Foi a única coisa que fez sentido e os dois lutadores queriam isso –  Afirmou o CEO do UFC.

Deiveson Figueiredo vem treinando para o confronto do dia 11 de dezembro, o ex-campeão afirmou ao combate que existe a possibilidade de treinar com o ex-campeão dos moscas Henry Cejudo. Os dois já trocaram farpas no passado, mas o brasileiro encontrou com americano no UFC 263 o que amenizou o clima tenso entre os dois. Lembrando que Cejudo está focado em conquistar o cinturão dos penas e tem desafiado constantemente o atual campeão Alexander Volkanovski.

Já Brandon Moreno já estava trocando farpas com Alexandre Pantoja, o atual campeão dos moscas respondeu o brasileiro dizendo não ter medo dele. A última derrota do mexicano foi justamente para Pantoja, mas parece que a luta foi um divisor de águas na vida do lutador. Após o confronto, moreno venceu cinco lutas e empatou duas. Esses números foram suficientes para o sagrar o latino-americano como o primeiro lutador mexicano a ser campeão do UFC,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo