Lutas

Dana White diz que próxima luta de Anderson Silva será de despedida dos ringues e já aponta adversário

Anderson Silva vs Uriah Hall UFC
Reprodução/UFC

O presidente do UFC, Dana White, ‘respondeu’ Anderson Silva sobre seu próximo adversário e sobre qual o futuro do atleta na empresa. A ‘superluta’ que Spider pediu vai acontecer, mas talvez seja a última do brasileiro na companhia.

Na coletiva de imprensa após o episódio desta semana do “Contender Series”, Dana anunciou que a lenda brasileira irá lutar ainda este ano, contra o jamaicano Uriah Hall. Além disso, o manda-chuva revelou que essa deve ser a luta de aposentadoria de Anderson Silva.

“Eu conversei com os empresários de Anderson Silva há alguns dias e esta será a sua última luta. Acho que ele vai se aposentar, mas isso é com ele. Não tenho nada a ver com essa decisão. Vamos deixá-lo fazer o que ele quiser fazer. Vamos fazer uma luta competitiva e divertida para os fãs. Ele tem duas lutas no contrato. A luta vai acontecer ainda este ano, não sei aonde, porque o contrato ainda não está assinado. Mas será contra Uriah Hall.”

Isso veio praticamente em resposta à entrevista que Anderson Silva deu na última semana, onde pedia uma ‘superluta’ contra Anthony Pettis.

Luta ‘quase’ aconteceu

Para quem não lembra, esse mega embate entre Anderson Silva e Uriah Hall, quase aconteceu no UFC 198, em 2016. Na ocasião, o Spider ficou fora devido à um colecistite, e não pôde lutar no evento em Curitiba.

Histórico dos lutadores no UFC

Aos 45 anos, Anderson Silva vem de sequência negativa no UFC. Desde quando perdeu o título meio-médio para Chris Weidman em 2013, o brasileiro lutou oito vezes, onde perdeu seis e venceu apenas uma (O oitavo combate terminou em No Contest). A última vez em que o Spider entrou no ringue no UFC 237, quando perdeu para Jared Cannonier. Anderson Silva tem o cartel de 34 vitórias e 10 derrotas.

Já Uriah Hall, vem de duas vitórias consecutivas, contra Bevon Lewis e contra o brasileiro Antonio ‘Cara de Sapato’. O jamaicano tem o cartel de 15 vitórias e nove derrotas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo