Mais Esportes

Dana White reitera que Colby Covington será desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC

Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

A possível recusa de Leon Edwards em querer lutar com Colby Covington pelo cinturão dos meio-médios do UFC não deverá ser acatada pela organização, que seguirá com o projeto de manter o ‘Chaos’ como o futuro desafiante ao título da divisão dos 77kg.

Na coletiva do evento realizado em San Antonio, Dana White reafirmou que o polêmico americano já era cotado para ser o próximo desafiante da categoria independente de quem fosse o adversário, o que também abriria a chance para um terceiro encontro contra Kamaru Usman se o nigeriano fosse o vencedor da luta contra o inglês no UFC 286.

– É verdade que não casamos lutas depois de eventos, mas era algo que já estava na nossa mente. Quero dizer, se não existisse o Kamaru, Colby já seria campeão há algum tempo. E ele já está aqui há muito tempo. Ele bateu o peso, se colocou à disposição para lutar e há um milhão de razões porque ele merece a luta. E provavelmente, o Usman também lutaria – disse White.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após vencer Usman, Edwards foi perguntado se iria aceitar uma possível luta contra Covington e afirmou que ‘não assinaria o contato’ caso fosse apresentado tal proposta. Mas o presidente do Ultimate parece ter se decidido quanto a isso.

– Por que o Colby não merece a luta. Alguém pode me dizer? Ele foi agredido e ainda sente os efeitos disso. O Leon não lutou por quase dois anos e conseguiu lutar pelo cinturão. Não é como se eu fosse o maior fã dele, mas Covington merece essa luta. Eu não culpo o Leon, ele já enfrentou o Usman duas vezes e agora vai ter outro wrestler difícil pela frente. Mas é a vida, quando você é campeão, todo mundo quer te enfrentar. É parte da vida. O Colby é o próximo – afirmou o chefão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo