Futebol Internacional

Dani Alves já tem data para ser apresentado oficialmente pelo Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Dani Alves se tornou o primeiro reforço do Barcelona desde a chegada do técnico Xavi Hernández e sua apresentação oficial será durante esta semana. O clube catalão já confirmou que o jogador será recebido no Camp Nou, na próxima quarta-feira (17), diante de um estádio lotado de torcedores. A expectativa é de que apresentação oficial do brasileiro tenha início às 13hs (de Brasília).

Dani Alves chegou sem custos ao Barcelona após ter deixado o São Paulo por alguns problemas com a diretoria do clube paulista. Como estava sem clube, o brasileiro já pode assinar contrato e ficar disponível ao técnico Xavi Hernández. No entanto, como não atua desde o dia 09 de setembro, a tendência é que o jogador só volte a campo a partir de janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ola, torcida culé. Já estou aqui no Barcelona, junto com os outros jogadores. Estou muito feliz de poder retornar para a minha casa. Espero que possa ver todos vocês em breve. Vamos juntos aproveitar esse momento e reconstruir esse clube que nós tanto amamos. Um beijo a todos — disse Dani Alves em um vídeo divulgado pelo Barcelona.

A escolha pelo retorno de Dani Alves se deu pela sua experiência no futebol e conhecimento do clube. O Barça passa por um momento de reconstrução e precisa retomar os bons resultados. A presença do brasileiro poderá ser fundamental para dar a confiança necessária aos jogadores mais jovens, que estão sendo utilizados com frequência dentro do clube. Além disso, Dani Alves, que atuou com Xavi no Barcelona, será importante para passar aos jogadores todas as orientações do novo comandante.

Inicialmente Dani Alves acertou um contrato de uma temporada com o clube catalão. Aos 38 anos, o jogador brasileiro terá a chance de retornar ao futebol europeu e justamente no clube aonde mais se destacou. Dani Alves atuou durante oito temporadas no Barcelona e conquistou, entre outros títulos, três taças da Liga dos Campeões. O retorno de um atleta que viveu uma fase vitoriosa dentro do clube também é motivo de alegria para a torcida.

Além do Barcelona, Dani Alves ainda teve passagens por Sevilla, Juventus e Paris Saint-Germain no futebol europeu. O jogador chegou ao São Paulo em 2019, mas acabou deixando o clube no meio da atual temporada do futebol brasileiro. Convocado pelo técnico André Jardine, Dani Alves conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo