América-MG

América-MG tem aproveitamento de líder com Marquinhos Santos

América-MG tem aproveitamento de líder com Marquinhos Santos
Foto: Divulgação/América

Quando Vagner Mancini saiu e o América-MG acertou a contratação de Marquinhos Santos, parte da torcida olhou com desconfiança para o novo treinador, por conta de seu currículo nem tão expressivo quanto o esperado. Contudo, desde que chegou ao clube, o ex-Juventude tem se destacado.

Até o momento, Marquinhos Santos fez cinco partidas à frente do América-MG, com quatro vitórias, uma derrota, com 10 gols marcados e cinco sofridos. O aproveitamento do comandante no clube é de 80%. Apesar do recorte de jogos ainda pequeno, é notório o bom trabalho do profissional no Coelho.

+Marquinhos pede ‘pés no chão’ no América, mas não deixa de exaltar trabalho

+América-MG vence, sobe na tabela e amarga a situação do Grêmio no Brasileirão

Para se ter ideia, o líder do Brasileirão e dono de campanha gloriosa, Atlético-MG, não possui um índice de desempenho no torneio como o de Marquinhos Santos no Deca. O Galo, com 68 pontos conquistados em 93 disputados, possui 73% de aproveitamento.

Prova do bom momento do time americano no campeonato é a classificação geral dos últimos 10 jogos, onde a equipe aparece em segundo lugar, com 20 pontos adquiridos em 30. Dos 20 pontos do América-MG no recorte, 12 foram sob o comando de Marquinhos Santos.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo