Segundo informação do Periodico AM, do México, o lateral direito Dani Alves já sinalizou positivamente para o Pumas (MEX) e deve ser anunciado nos próximos dias pelo clube mexicano. Dani era alvo do Athletico desde sua saída do São Paulo em 2021, mas a proposta para jogar no Barcelona acabou afastando o jogador do Furacão. Em 2022, após a saída do clube catalão, Dani Alves chegou a dizer que, no Brasil, jogaria apenas no Athletico, e já elogiou bastante o presidente athleticano, Mario Celso Petraglia.
— Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico. Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, seria do Petraglia, esse cara é um gigante, tem muito muito conhecimento. Sabe muito sobre fazer as coisas, de não participar de sistema, de acreditar naquilo que faz. – Disse Dani Alves.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Contudo, o Pumas ofereceu uma proposta de cerca de US$ 2 milhões para assinar por uma temporada, mais US$ 3 milhões em luvas, algo completamente fora da realidade atual do Athletico. Para arcar com esse valor, o clube mexicano contará com a ajuda de patrocinadores e marketing.
Determinado em jogar a Copa do Mundo do Catar no fim do ano, o nível de competitividade sempre foi uma preocupação para Dani Alves, o que afastou possibilidades de atuar na MLS ou no mundo árabe. Com o Athletico bem colocado no Brasileirão e avançando de fase na Libertadores e na Copa do Brasil, o rubro-negro entregava ao lateral o nível de enfrentamento que o mesmo gostaria de ter.
O Pumas por sua vez, tem encontrado dificuldades para sair do meio de tabela no Campeonato Mexicano, o que poderia reaproximar Dani Alves de Curitiba. Contudo, o aval recente de Tite para a ida ao México tranquilizou o atleta, que deve agora optar pela melhor opção financeira.
O Athletico agora segue na busca por um lateral direito. Com a negociação por Nathan Santos esfriando, apenas o nome de Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo do CSKA Moscou, foi ventilado nos bastidores do clube.