Vôlei

Sem N’gapeth, França atropela o Japão e se classifica para a semifinal da VNL

franca japao vnl masculina
Foto: Divulgação/Volleyball World

Depois da abertura das quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina nesta quarta-feira (20), que culminou nas eliminações do Brasil e Holanda, para os Estados Unidos e Itália, respectivamente, a França e o Japão abriram nessa quinta (21) o segundo dia de jogos dessa fase na competição. Sem N’gapeth, preservado por lesão, a França bateu o Japão por 3-0, em parciais de 26-24, 25-16 e 25-X, e encara a Itália na semifinal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O italiano Andrea Giani escalou uma França com o levantador Brizard, oposto Patry, os centrais Chinenyeze e Le Goff, ponteiros Clevenot e Louati e o líbero Grebennikov. Por sua vez, o técnico francês Philippe Blain mandou à quadra um Japão com Sekita na armação, Nishida na saída, Yamauchi e Onodera no meio-de-rede, Otsuka e Takanashi nas pontas e Yamamoto como líbero.

+ Brasil leva virada dos Estados Unidos e está eliminado da VNL

+ Itália confirma favoritismo e está na semifinal da VNL

RESUMÃO

As duas seleções se destacaram por muito volume de jogo. O Japão, sem Ishikawa, perdeu rendimento na virada de bola, apesar de ainda apresentar uma defesa muito consistente. Por sua vez, a França jogou muito bem na defesa e no bloqueio, e com um arsenal de ataque poderoso, mesmo sem N’gapeth, os franceses venceram o primeiro set por 26-24.

No segundo set, o time francês pisou no acelerado e controlou as ações do jogo. Forçando o saque e bem postado no bloqueio, não deu para o consistente sistema defensivo japonês. Nesse embalo, os comandados de Andrea Giani fizeram 25-16 na parcial e abriram 2 x 0 no jogo. E no terceiro set, a partida seguiu na mesma tônica. Os japoneses ficaram reféns do poderio ofensivo francês e foi presa fácil no último set. Com muito volume de jogo, a França fez 25-20 no terceiro set e fechou o jogo em 3 x 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo