Guarani
Daniel admite alívio em vitória do Guarani: ‘Foram dois jogos sem pontuar’
— Continua depois da publicidade —
Daniel Paulista admitiu alívio com reabilitação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro após vitória em cima do Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0.
Treinador, em coletiva de imprensa, deixou de lado atuação instável para enaltecer resultado positivo, que interrompe sequência de três jogos sem saber o que é vencer e dois sem pontuar, incluindo goleadas contra Vasco da Gama e Vila Nova.
+ Paulista defende Lucão do Break no Guarani: ‘Contribui em luta e entrega’
“Eu acho que a vitória foi muito importante para que a gente pudesse se recuperar o mais rápido possível. Ainda passamos dois jogos sem pontuar. A equipe hoje voltou a vencer. Então eu acho que uma equipe que está fazendo o campeonato que o Guarani está fazendo… é um campeonato sólido e com boas apresentações. É lógico que oscilações vão acontecer”, afirmou o comandante.
“Uma partida ou outra com uma performance abaixo, mas o mais importante é a equipe ter voltado a vencer, conquistado mais três pontos e se colocar novamente em uma posição muito boa dentro da tabela, principalmente porque o campeonato vai chegando na metade. A gente tem que procurar estar sempre na melhor colocação possível”, emendou.
TROCAS
Daniel Paulista também justificou as modificações realizadas no segundo tempo, marcado pela estreia do atacante Maxwell, ex-Sport, e pelo retorno do volante Eduardo Person, fora dos gramados desde novembro de 2020 por grave lesão no joelho.
“Com relação às substituições, eu acho que as duas primeiras trocas, com relação ao Pablo e ao Maxwell, foi para dar um pouco mais de força nas beiradas do campo, que, naquele momento, no meu entendimento, a gente estava já deixando e sentindo um pouco o aspecto físico. Foi até mesmo para ter um pouco mais de mobilidade com o (Bruno) Sávio na frente no lugar do Lucão”, explicou.
“Eu acho que a gente conseguiu equilibrar novamente o jogo, apesar de não ter sofrido com as ações do Brasil, mas o Brasil estava tendo um maior controle da bola. Depois, ainda colocamos o Person, o próprio Renan e o próprio Eliel também para dar um pouco mais de ritmo a esses atletas, principalmente ao Eliel, porque o Bidu tem dois cartões amarelos”, continuou.
“A gente sabe que vai ser inevitável, em algum momento, o terceiro cartão amarelo acontecer e até mesmo para ganhar ritmos aos outros jogadores e a gente não perder também a questão física de estar sempre em um bom nível para não deixar o ritmo do jogo cair”, arrematou.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.