São Paulo

Daniel Alves confirma que vai servir a seleção olímpica

Daniel Alves
Divulgação/ SELEÇÃOBRASILEIRA

O lateral Daniel Alves, de 38 anos, confirmou que estará disponível para a disputa das Olímpiadas de Tóquio, confirmada para o próximo mês. A confirmação da informação foi dada por meio de sua assessoria de imprensa.

Daniel Alves apareceu, de maneira surpreendente, na lista de André Jardine. O lateral, que está machucado e não atuou pelo São Paulo nos últimos jogos, é um dos três jogadores acima de 23 anos permitidos no regulamento da competição. Ele foi convocado para o setor e disputa vaga com Guilherme Arana, do Atlético-MG e Gabriel Menino, do Palmeiras.

Segundo Jardine, Daniel Alves tem o sonho de disputar a competição com a camisa da seleção brasileira e se sentiu muito honrado com o convite. O jogador, que esteve de fora da lista da Copa América, agora viaja ao outro lado do mundo e busca um título inédito em sua carreira.

Jardine explicou como a movimentação aconteceu:

“Universo quis assim: o tirou da Copa América, mas o colocou na Olimpíada. Conversei com ele e brinquei. ‘Estudei teu currículo e percebi que tu ainda não tem uma Olimpíada. Vamo completar esse currículo’. Ele deu risada e demonstrou que era um sonho”

Por outro lado, parte da torcida do São Paulo negou e repudiou, protestando contra a diretoria do clube. Vale lembrar que, a liberação ou não do atleta para o torneio deve ser comunicada pela diretoria e, caso o clube não aceite a convocação, pode ter um posicionamento válido para retirada do atleta.

Segundo apuração da reportagem, a tendência do São Paulo é seguir os caminhos de Daniel Alves e concordar com suas escolhas. Com isso, o jogador estará presente nos Jogos Olímpicos, mesmo sem a confirmação da diretoria.

“Fui convocado e estarei à disposição da seleção”

Como consequência da convocação, Daniel Alves pode perder até nove jogos com a camisa do São Paulo. O atleta deve ficar de fora das duas partidas da Libertadores, contra o Racing-ARG, além de perder jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão (datas podem ser alteradas).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo