Futebol Internacional

Daniel Alves é apresentado oficialmente pelo Barcelona: ‘Sou um de vocês’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Daniel Alves foi apresentado pelo Barcelona nesta quarta-feira (17), diante de um bom público no estádio Camp Nou. Figura importante de um momento vitorioso vivido pelo clube catalão, a volta de Daniel Alves traz ao torcedor do Barça a expectativa de novamente poder celebrar grandes conquistas. Apesar de já ter 38 anos e se aproximar do final de sua carreira, o brasileiro foi celebrado como um grande reforço e acabou ovacionado pelos torcedores.

Ao explicar os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Barcelona, Daniel Alves destacou que se sente parte do clube e que é mais um torcedor dentro de campo. A importância que ele terá no processo de reestruturação passa não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também no peso que ele terá fora das quatro linhas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu quero dizer que vocês fazem esse clube ser tão especial. Me faz sentir um de vocês. Nada mudou. Eu sou um de vocês e é por isso que eu estou aqui. Viva o Barcelona e viva a Catalunha — disse Daniel Alves, que também falou da importância de todos na retomada do bom momento do Barcelona.

— Aqui eu cresci e agora volto um pouco pequeno para tentar fazer esse clube ser grande outra vez. Nós precisamos de todos, sem dúvida nenhuma. Esse clube não é meu e não é do presidente, esse clube é de todos nós. Aqueles que sentem esse clube e esse escudo, precisamos estar juntos e é o momento de colocar o Barça acima, já que é assim que ele precisa estar — destacou Daniel Alves.

O brasileiro vai usar a camisa 8 do Barcelona, um número histórico e que foi imortalizado recentemente por Andrés Iniesta, um dos mais importantes jogadores da história do clube. O búlgado Hristo Stoichkov também foi outro que ostentou o número 8 e viveu grande fase no Barça ao final dos anos 90. Daniel Alves destacou o motivo que o fez escolher essa camisa e citou os dois grandes craques.

— Isso aqui é uma homenagem. Eu acho muito importante que possamos valorizar os grandes jogadores que passaram por este clube. Eu escolhi o número 8 porque acho que é uma homenagem e penso nisso pelo Hristo (Stoichkov) e pelo Andrés (Iniesta) — garantiu Daniel Alves.

Livre no mercado desde que deixou o São Paulo, Daniel Alves volta ao Barcelona sem custos e, embora o clube não confirme oficialmente, o contrato assinado tem validade de uma temporada. A expectativa é de que o brasileiro já comece a trabalhar com os outros jogadores para estar em plena forma física. A estreia de Dani Alves dentro dos gramados deve acontecer apenas a partir de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo