Z - Futebol Agência ENM

Daniel Alves releva ser diferente dos demais laterais; veja declaração

Daniel Alves
Divulgação/ SAO PAULO FC

Vivendo ótima fase com a camisa do São Paulo, Daniel Alves, afirmou, por meio de suas redes sociais, que ‘faz coisas diferentes em relação aos demais laterais’ do Brasil e do mundo. O atleta, de 37 anos, ainda disse que começou a carreira como meio-campo, porém, quando precisou ir para a lateral deu conta do recado.

Escalado como lateral nos últimos jogos pelo técnico Hernán Crespo, Daniel Alves acumula boas estatísticas e números que empolgam a torcida neste início de temporada. De acordo com a pagina SofaScoreBR, entre os 399 jogadores do Paulistão 2021, ele é o primeiro em assistências, com três, é o jogador que deu mais passes decisivos (25) e, além desses fatores, é também quem tem mais bolas recuperadas no meio campo.

Presente no ataque e na defesa, o camisa 10 tricolor afirmou que, apesar de seu lugar de origem ser o meio campo, sempre se deu bem na posição de ala. Além disso, Daniel Alves aproveitou para alfinetar os outros jogadores que atuam na lateral direita:

“Minha posição de origem sempre foi meia atacante rsrs… só que me dei bem na vida de lateral porque fazia coisas diferentes ao resto!”

Daniel Alves começou o ano, assim como na temporada passada, como meio campista de criação. Na posição, foi criticado por parte da torcida e ganhou confiança com a chegada do técnico Crespo. Agora, por conta de lesões de outros jogadores e a chegada de reforços para a posição, o atleta voltou a fazer a sua função e atuar como ala. Na atual temporada, ele é um dos melhores jogadores do Paulistão e está presente na seleção da semana da Taça Libertadores.

Vale lembrar que, há alguns dias, Daniel Alves postou na mesma rede social e afirmou que é o melhor lateral do mundo. Agora, ele aproveitou a oportunidade para argumentar sobre a declaração.

Instagram/ TNTSPORTSBR

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo