Guarani

Daniel estuda implementar nova forma de jogo no Guarani; veja detalhes

Daniel estuda implementar nova forma de jogo no Guarani; veja detalhes

Daniel Paulista estuda implementar um novo modelo de jogo no Guarani no returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem colocar em prática os conceitos idealizados no Bugre, treinador admite que calendário apertado é um empecilho em um primeiro momento.

+ Há vida: Guarani tem aproveitamento positivo sem Régis na Série B; veja

“A gente vai tentar inserir uma nova forma (de jogar), mas isso de uma maneira ainda muito inicial e muito ainda prematura, porque nós temos que também usar o nosso tempo para tentar melhorar aquilo que a gente já tem feito. Talvez, é criar algumas alternativas dentro daquilo que a gente já tem bem claro e bem consolidado. Isso a gente vai fazer durante essa semana. Vamos tentar colocar alguma coisa dentro desse curto espaço de tempo”, afirmou o comandante, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Apesar de terem alguns dias, a gente não tem só esse período para fazer. A gente tem uma recuperação acelerada e tem jogadores que estão com desgaste muito alto de jogos. A gente tem que controlar a carga de treinamentos durante a semana também para não passar do ponto”, continuou.

“A partir do jogo do Náutico, nós entramos, de novo, em uma sequência de jogos. Então é a dificuldade que a gente vai ter pela frente. Com certeza, nós vamos procurar aproveitar o tempo da melhor forma possível para gente melhorar principalmente a equipe”, completou.

ATAQUE

O conceito imaginado por Daniel Paulista, ao lado da comissão técnica, também tem relação direta com o ataque do Guarani, dono de melhor desempenho na Série B com 32 gols.

“Com relação à questão ofensiva, eu acho que casou muito bem o que a gente pensa na comissão técnica com a característica que os jogadores do Guarani têm. Não adianta você pensar ofensivamente se você também não vai ter jogadores que tenham a característica que você gostaria que fosse executada. Então é dessa maneira que a gente enxergou esses atletas. A gente colocou uma maneira de jogar, e eles tiveram um entendimento muito fácil e muito rápido”, afirmou o ex-volante.

“Nós chegamos para essa equipe a três dias do primeiro jogo e fomos conhecendo o elenco. Fomos introduzindo a maneira como a gente trabalha, os esquemas de jogo e as movimentações. Essa equipe vem se adaptando durante esses 21 jogos até agora, sofrendo algumas mudanças e algumas variações, mas consegue manter a mesma postura e consegue manter a mesma ofensividade”, continuou.

“Consegue criar oportunidades e consegue fazer, haja vista nós não termos um grande goleador dentro do nosso time. Os gols têm acontecido por todos os setores do campo. Os laterais marcam, os zagueiros, os volantes e os atacantes também. Então isso mostra que o equilíbrio da equipe está muito bom”, prosseguiu.

“É lógico que existem pontos a serem melhorados, como você mesmo citou. Na defesa, nós temos que ser mais coesos e ser mais fortes para que a gente não sofra o número de gols que a gente já sofreu até hoje, principalmente que, neste momento de reta final de segundo turno, esses gols tomados têm que ser diminuídos para que a gente possa trabalhar com uma certa margem. Ofensivamente, a gente tem criado e tem feito muito gols”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo