Guarani

Daniel explica escalação do Guarani contra o Remo: ‘Estratégia montada’

Daniel explica escalação do Guarani contra o Remo: 'Estratégia montada'

Daniel Paulista promoveu modificações pontuais na escalação do Guarani no empate sem gols com o Remo, na última terça-feira à noite, no Estádio do Baenão.

Com Pablo de ponta direita e Andrigo de volta ao setor de armação, treinador justificou os motivos para escalar o Bugre em Belém.

+ ‘Difícil falar em justiça no futebol’, diz Daniel após empate do Guarani

“A escalação, como eu já disse, é sempre em virtude do adversário e da estratégia que a gente monta. Às vezes, a gente não muda atletas, mas muda o jeito de jogar. Eu acho que, hoje, isso foi um exemplo. Nós sabíamos da dificuldade que é enfrentar o Remo aqui em Belém, das dificuldades de gramado, do clima, da unidade, de tudo que acontece aqui e da chuva que todo dia tem uma carga de chuva grande e torna o gramado aqui pesado. É uma condição que, geralmente, as equipes, quando vêm aqui, não estão acostumadas. As equipes daqui, Remo e Paysandu, sempre levam vantagem”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Então, dessa forma, a gente optou por uma escalação mais forte no sistema defensivo, com duas linhas bem postadas na marcação e com força nas beiradas do campo para bloquear as jogadas ofensivas do Remo, já que eles têm o seu grande poder pelas laterais. Nós conseguimos para que, no segundo tempo, a gente tentasse abrir mais a equipe e tentasse buscar a vitória. Eu acho que fizemos isso. Conseguimos jogar dessa forma e criamos inúmeras oportunidades, mas, hoje, infelizmente, não foi o nosso melhor dia nesse ponto. A gente saiu daqui com um ponto, mas eu tenho certeza de que é um ponto importante e vai, lá na frente, fazer toda a diferença”, emendou.

MAIS

Daniel também comentou sobre o desgaste físico do Guarani na etapa complementar e enalteceu o ponto conquistado no Norte do país.

“A gente aprontou uma equipe com uma estratégia um pouco mais diferente e mais precavida no sistema defensivo. No primeiro tempo, para desgastar mais o adversário, mesmo assim, não abdicou de atacar, porque as duas boas oportunidades do primeiro tempo que tivemos já poderíamos ter saído na frente. No segundo tempo, colocamos a equipe toda para frente e marcando em um bloco mais alto e pressionando o adversário o tempo todo. Surtiu muito efeito. Nós criamos inúmeras oportunidades, mas pecamos no aspecto de finalização e no último passo”, afirmou.

“Como eu digo para os atletas, vai ter dias que a gente não vai conseguir vencer. Quando isso acontecer, a gente tem que levar um ponto para casa. Eu tenho certeza de que, em um campeonato competitivo como é a Série B, um ponto fora de casa é extremamente importante, já que a gente vende três jogos fora com uma vitória e dois empates. Então isso mostra a competitividade que a equipe está tendo jogando fora de casa e sempre pela vitória. Esses pontos eu tenho certeza de que vão fazer a diferença lá no final do campeonato”, continuou.

“Eu acho que é mais pela condição do adversário. Tem adversários que nós vamos conseguir trabalhar melhor essa bola no nosso sistema defensivo para dar uma soltura maior aos nossos laterais. Pela equipe do Remo ter um sistema de muita força pelas beiradas do campo, isso conseguiu surtir tanto efeito. É uma situação que vai acontecer durante a competição, mas a gente criou em outras situações e jogando com o Bruno (Sávio) mais por dentro e dando um pouco mais de liberdade no jogo de hoje para o Andrigo e para o Rodrigo (Andrade) desempenharem melhor uma função de meias da equipe e isso também funcionou. É mais uma alternativa que a gente conseguiu. É lógico que a gente sai daqui hoje com um ponto somente. Viemos aqui para buscar os três. Pelo o que a equipe apresentou principalmente no segundo tempo, mostra está no caminho certo. Eu tenho certeza de que outras vitórias virão aí pela sequência da competição”, finalizou.

TABELA

Agora na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo