Daniel Paulista evitou lamentar pelo excesso de desfalques no Guarani ao fim do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após empate diante do Botafogo, treinador mostrou confiança em manter alto nível no Bugre apesar das ausências de Rodrigo Andrade e Régis, em especial.
+ Daniel dispara contra arbitragem após empate do Guarani: ‘Papel determinante’
“Eu acredito que a gente pode render, mesmo mediante os desfalques. Eu sempre acredito nisso. Eu acho que o trabalho nosso no dia a dia é muito pautado em cima disso e da gente ser sempre melhor a cada dia. É dessa forma que a gente sempre vem trabalhando com os atletas. É lógico que lesões e cartões são inevitáveis, estão acontecendo e vão continuar acontecendo. É lógico que a gente vai tentar, ao máximo, diminuir todos esses pontos para que a gente possa ter sempre o maior número de atletas disponíveis. É lógico que temos atletas importantes que estão fora”, analisou.
“Com certeza, quando estiverem à disposição, a gente vai ganhar em opções e vai ganhar em força, tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo. A gente espera o quanto antes poder contar com todos esses atletas à disposição. O Guarani fez um primeiro turno e 19 jogos com 19 escalações diferentes. Então é uma equipe que, mesmo com todas as dificuldades, teve um padrão de jogo, teve uma organização, souber jogar em cima da sua necessidade e em cima do seu objetivo”, emendou.
TROCAS
Apesar da necessidade de vitória, Daniel justificou por quais motivos realizou apenas três das cinco substituições permitidas no Guarani – entraram Pedro Acorsi, Maxwell e Pablo.
“Essas alterações, na maioria dos casos, não foram por opção, mas sim por necessidade de momento e de situações que acontecem de lesões e de cartões. É lógico que é um fato que chama atenção, porque a gente não conseguiu repetir e não conseguiu dar continuidade em alguma escalação para que a gente pudesse estar sempre procurando o melhor ritmo e procurando um melhor entrosamento”, disse.
“Eu tenho certeza de que o trabalho está no caminho certo e está no rumo de um trabalho bem feito. Temos que continuar trabalhando com tranquilidade, com ainda mais foco e com ainda mais concentração para que a gente possa sempre estar figurando nas primeiras posições”, acrescentou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.