Campeonato Brasileiro - Série B

Daniel Paulista avalia a estratégia contra o Náutico: “Neutralizamos praticamente em todo o jogo”

Após o triunfo contra o Náutico nos Aflitos, o técnico Daniel Paulista concedeu entrevista coletiva e elogiou a equipe que venceu diversos desafios: “O comprometimento dos jogadores foi fundamental. Não é fácil jogar aqui, não é fácil vencer aqui, vencendo e com propriedade é muito mais prazeroso. Mesmo com todas as dificuldades que estamos tendo, problemas com Covid, lesões, o grupo vem dando uma resposta bem positiva”, afirmou.

Leia mais: Reis brilha e Confiança vence a primeira fora de casa

Daniel ainda citou casos de atletas que realizaram apenas um treino para o duelo contra o Náutico, como o caso de Reis, autor do gol da vitória.

O Confiança adotou a estratégia de atuar mais posicionado em sua defesa, mas não o impediu de criar chances: foram 15 finalizações ao total da partida com apenas 33% de posse de bola, contra apenas 7 do adversário que passou 67% do tempo com a bola no pé.

Daniel destaca a importância desse método para a vitória, incluindo evitar os espaços para o meia Jean Carlos, do Náutico. “Nós estudamos muito a equipe do Náutico e a dependência que eles têm com relação ao Jean Carlos, por isso a opção de três jogadores que marcam bem pelo meio, como Madison, Rafael Vila e Castilho para bloquear esse ponto forte da equipe adversária, como os chutes de fora da área e as inflitrações. Neutralizamos praticamente em todo o jogo”, conclui.

O time já tem duelo na terça-feira (06) contra o CRB na Arena Batistão. Se vencer, o Dragão pode sonhar com a primeira metade da tabela.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo