Guarani

Daniel Paulista evita elogios individuais no Guarani: ‘Dedicação é de todos’

Daniel Paulista evita elogios individuais no Guarani: 'Dedicação é de todos'

Com elenco na mão, Daniel Paulista evitou realizar elogios individuais aos jogadores do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Motivado pela goleada em cima do Confiança pelo placar de 4 a 1, treinador despistou sobre tecer análise separada do volante Bruno Silva, titular absoluto nesta temporada pelo Bugre.

+ Daniel minimiza boa fase do Guarani na Série B: ‘Trabalho está no início’

“Estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas. Como eu disse, o Bruno (Silva) é mais um nesse motor que é a nossa equipe e nessa engrenagem que cada atleta representa. Ele vem desempenhando muito bem o seu papel dentro de campo como todos. Eu acho que isso é o que tem feito o Guarani chegar com bons resultados nesse momento. É o grupo e é a dedicação de todos. É um se doando pelo companheiro dentro de campo. Isso tem feito a diferença”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Esse trabalho coletivo tem sido muito bom, e aí o individual começa a aparecer naturalmente, porque a equipe está bem equilibrada. A equipe está bem montada. Independentemente das escolhas que você faça por opção de peças, essa peça entra e consegue também desempenhar um bom futebol e consegue jogar em um bom nível. É o que a gente vem fazendo a cada jogo”, acrescentou.

POLIVALENTE

Questionado sobre a importância de Pablo no Guarani, especialmente por desempenhar duas funções – ponta e lateral-direita -, Daniel Paulista adotou discurso de enaltecer o coletivo.

“Eu acho que não só o Pablo, mas todos os jogadores têm a sua importância, independentemente se estão começando naquela oportunidade ou se estão aguardando uma oportunidade durante a partida e aguardando o que o jogo vai pedir. Eu acho que tem que estar pronto para aproveitar as oportunidades. O Pablo, como o Júlio, foi fundamental no aspecto tático para equipe no bloqueio das laterais, onde era o maior volume e onde era a maior força da equipe do Confiança”, disse.

“Então a gente conseguiu, com esses dois jogadores, junto com o Diogo (Mateus) e o Bidu, neutralizar esse ponto. Por dentro, a gente conseguiu criar boas situações com o Índio, com o Régis, o próprio Bruno e Davó e a equipe desenvolveu muito bem nesse aspecto. Então todos estão de parabéns pela entrega e pelo compreendimento de tudo o que vem acontecendo. É manter o trabalho e manter o foco. Há muita coisa ainda para acontecer, mas a gente começa a dar sinais de que estamos no caminho certo”, completou.

EMOCIONAL

Paulista, por fim, comentou sobre a confiança adquirida pelos jogadores do Guarani na Série B e a força de vontade nos dois últimos meses de trabalho.

“Primeiro, é a confiança que a gente tem nos atletas. Os atletas têm sido de uma confiança e de um trabalho fenomenal aqui dentro. Não tenho nada para dizer de nenhum deles. O empenho sempre é ao máximo em todos os treinamentos e em todos os jogos. A gente vem montando uma estratégia a cada jogo. Hoje, a gente entrou com uma equipe para… ao mesmo tempo em que a gente tinha que bloquear os lados do campo do Confiança, porque tem um jogo de muito cruzamento na área em velocidade pelos lados, a gente também tinha que ser veloz quando tivesse a bola para usar o espaço que a equipe adversária nos propiciava, principalmente no campo ofensivo”, declarou.

“Então o Pablo e o Júlio foram fundamentais no aspecto tático para equipe hoje, porque bloquearam muito bem os lados do campo. Não foi fácil pelo volume de jogo e pela intensidade que o adversário propiciou, mas eles foram muito bem nesse aspecto. Quando tivemos a bola, também conseguimos jogar e criar, visto que os gols que fizemos foram de jogadas trabalhadas, de ultrapassagens e de movimentações. Então isso tem sido muito importante”, prosseguiu.

“O próprio Índio, que entrou hoje substituindo o Rodrigo (Andrade) também fez uma boa participação e tem o entendimento da maneira como a equipe joga. A nossa saída de bola construindo o jogo, tanto o Bruno (Silva), quanto ele, quanto o Rodrigo e o próprio (Pedro) Acorsi que ganhou a primeira oportunidade. Então tem o próprio Titi, que entrou no momento do jogo extremamente difícil. O Ronaldo (Alves) acabou se machucando. Então isso mostra que o Guarani está formando um grupo muito bom e um grupo que está muito concentrado nos seus objetivos e muito focado no que quer. Isso é extremamente positivo para que a gente possa estar conquistando os resultados que a gente vem tendo”, finalizou.

TABELA

Embalado e no melhor momento da temporada, Guarani ocupa, momentaneamente, a terceira colocação com 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com retorno de Rodrigo Andrade, Bugre faz confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta terça-feira, 20 de julho, a partir das 19h, na abertura da 13ª rodada.

“Muito trabalho pela frente. Vencemos mais um jogo. Estamos de parabéns, mas essa página já se virou. Agora, o pensamento é o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira. Vamos recuperar todas as nossas forças para que a gente possa estar muito bem nessa partida e fazer uma boa apresentação novamente”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo