América-MG

Escalação: contra o Sport, Mancini deve repetir América-MG com três zagueiros

Escalação: contra o Sport, Mancini deve repetir América-MG com três zagueiros
Foto: João Zebral/América

Na última partida do América-MG, contra o Atlético-MG, Vagner Mancini surpreendeu e lançou mão de uma escalação com três zagueiros, o que deve ser repetido agora, contra o Sport. Apesar do resultado indigesto no clássico, o 3-5-2 agradou parte da torcida e a comissão técnica.

A estrutura é formada por três zagueiros, dois alas, três meio-campistas e dois atacantes. Na zaga, a trinca deve ser a mesma, com Zé Vítor, Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. Pelos, Eduardo se firmou na direita, enquanto João Paulo e Alan Ruschel disputam posição na esquerda. Já pelo meio, Juninho e Zé Ricardo formam embate para saber quem será o parceiro de Valoura. Bruno Nazário, titular no Clássico das Multidões, não é confirmado, e pode dar lugar a Felipe Azevedo.

No ataque, a dúvida de Mancini é maior, já que o treinador não poderá contar com a escalação do lesionado Ribamar no ataque do América-MG. O jovem Carlos Alberto, que vem jogando bem, deve ganhar sequência. A outra vaga é disputada entre Fabrício Daniel e Rodolfo.

+Ricardo Silva avalia semana de treinos no América-MG: ‘Muito boa e proveitosa’

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (16), o zagueiro Ricardo Silva deixou transparecer que o América-MG deve, novamente, utilizar uma escalação com três zagueiros.

– Essa semana foi proveitosa, serviu para a gente ajustar alguns detalhes que devem ser feitos. A nova formação que o professor pediu, a gente cumpriu, demos o nosso máximo. Nós sabemos que todo início tem o seu processo. Estamos no processo de evolução e vamos evoluir cada vez mais. Essa semana foi muito boa por conta disso. Tenho certeza que na segunda-feira vamos dar mais um passo –, disse.

Dessa forma, o América-MG pode enfrentar o Sport com a seguinte escalação:

Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vítor; Eduardo, Juninho, Valoura, Felipe Azevedo (Bruno Nazário) e Alan Ruschel (João Paulo); Carlos Alberto e Fabrício Daniel (Rodolfo).

O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (19), às 20h, na Arena Independência.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo