Guarani

Daniel Paulista freia empolgação sobre acesso do Guarani: ‘Prematuro’

Daniel Paulista freia empolgação sobre acesso do Guarani: 'Prematuro'

Daniel Paulista evitou discurso de euforia e optou por manter os pés no chão ao ser questionado sobre a possibilidade do Guarani brigar por acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória contra o Londrina pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Café, treinador bateu na tecla de que a competição ainda está no início.

+ Após vitória, Guarani treina em Londrina antes de retorno a Campinas

“Eu acho que pensar em acesso, nesse momento, é um pouco prematuro. O campeonato está ainda no seu início, no seu desenvolvimento e na sua montagem ali das equipes. Todas as equipes estão buscando uma melhor classificação. Eu acho que o Guarani está em um caminho bom, em caminho de um bom trabalho e de um desenvolvimento de trabalho interessante. Vem mostrando uma postura muito boa”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“O que vai dizer se nós vamos ter condições de brigar por acesso ou não vai ser a forma como nós vamos nos comportar durante toda a competição, que é um campeonato muito longo e um campeonato de muita competição e de muito equilíbrio. Na reta final, a gente vai ver se a gente vai ter condições de brigar pelo acesso ou não, mas a gente tem que estar sempre procurando o melhor. É procurando sempre vencer os jogos nesse momento para estar buscando sempre uma classificação melhor e buscando sempre um desempenho melhor. É dessa forma que a gente tem trabalhado”, acrescentou.

PONTO POSITIVO

Daniel Paulista também respondeu sobre o que mais gostou na atuação do Guarani no Norte do Paraná e enalteceu espírito de competitividade do elenco.

“O que eu mais gostei é que a equipe continua sabendo jogar a competição. Eu acho que, em determinados momentos, você tem que saber enfrentar os adversários pela característica que os adversários têm. Eu acho que a gente foi muito eficiente nesse jogo de equilibrar o adversário e de controlar o adversário. A gente sabia que, no momento oportuno, a gente ia ter as condições para sair na frente. Saindo na frente do placar, a gente ia ter ainda mais tranquilidade para desenvolvimento do jogo. Conseguimos e vencemos. Eu acho que é extremamente importante”, afirmou.

“Seguimos trabalhando. O campeonato é muito no início. São dez rodadas. É muita coisa ainda para acontecer, mas eu acho que, pela maneira como o Guarani está se comportando, vem em um momento muito bom. É um momento de muita competição e de muita competitividade dentro das partidas. Isso é muito bom para que a gente possa seguir trabalhando firme e forte com o objetivo de estar sempre melhorando, tanto na questão de rendimento como também na questão de resultado”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo