Daniel Paulista reconheceu mérito do Goiás na derrota do Guarani pelo placar de 2 a 1, na última sexta-feira, no Estádio da Serrinha.
Em coletiva de imprensa, treinador também admitiu bom desempenho do Bugre em Goiânia, especialmente na etapa complementar.
+ Daniel reconhece problemas por desfalques no Guarani: ‘Equipe diferente’
“Eu acho que a sua leitura é muito parecida com a minha. Eu acho que o Guarani, em determinados momentos, foi superior à equipe do Goiás, principalmente no segundo tempo, onde jogou melhor e criou as melhores oportunidades. Esse tipo de jogo onde as equipes se equilibram muito e são muito parecidas tanto no aspecto técnico quanto no aspecto tático os detalhes fazem a diferença. Eu acho que nós não conseguimos, nas oportunidades em que tivemos, ser decisivo. O Goiás teve mérito”, afirmou o comandante.
“Criou muito pouco, mas, em duas oportunidades, acabou fazendo gols na nossa equipe e saiu daqui com a vitória. Eu acho que são pontos que a gente tem que melhorar. A gente tem que evoluir, porque em jogos onde o equilíbrio é muito grande, principalmente em confrontos direto, como foi o jogo de hoje, a gente tem que ter uma atenção maior e uma atenção redobrada para que isso não aconteça”, acrescentou.
ELOGIOS
Apesar da perda de cinco titular absolutos no duelo contra o Goiás e do revés, Daniel fez questão de enaltecer o comportamento dos jogadores do Guarani.
“Agora, é também salientar que, apesar da gente trabalhar todos os atletas da mesma forma, todos eles trabalham a tática, independentemente se estão iniciando ou não, mas o futebol é um jogo coletivo. Essa equipe que jogou hoje foi muito alterada e com muitos jogadores novos entrando desde o início, mas é salientar a dedicação, a vontade deles e o empenho”, declarou.
“Não é fácil enfrentar o Goiás aqui, mas o Guarani fez uma partida, em determinados momentos, superior e poderia até feito um placar melhor. Infelizmente, isso não foi alcançado hoje. Saímos daqui com tranquilidade. É lógico que não satisfeitos com o resultado, mas com tranquilidade que estamos no caminho certo”, continuou.
“É procurar recuperar esses atletas que estiveram aí em duas partidas fora de casa e em um curto espaço de tempo, tendo em Florianópolis um jogo extremamente difícil no aspecto de desgaste pelas condições do gramado. Foi chuva durante os 90 minutos. Então vamos procurar recuperar para termos aí a maior força disponível para, na quarta-feira dentro de casa e contra um grande adversário também, mais um confronto direto. É a gente poder fazer uma boa partida e escrever uma história diferente em termos de resultado que foi feito hoje”, finalizou.
TABELA
Estacionado em 29 pontos, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.