Guarani

Desfalcado, Guarani é derrotado pelo Goiás e fica fora do G4 na Série B

Desfalcado, Guarani não conseguiu manter o viés de alta e foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Os gols do Esmeraldino saíram com os atacantes Alef Manga e Nicolas, um em cada tempo, enquanto Júlio César descontou ao Bugre nos acréscimos.

+ Guarani alfineta Ponte Preta por título de 78: ‘Data mais importante da semana’

Com revés fora de casa, Alviverde leva a pior no confronto direto e desperdiça oportunidade de alcançar vaga no G4, estacionado em 29 pontos. 

O JOGO: 

Sem cinco titulares por problemas físicas e disciplinares, Daniel Paulista foi obrigado a colocar em campo um campo remendado e com dificuldade de entrosamento. 

Devido ao alto número de mudanças, especialmente na defesa, a falta de entrosamento prejudicou o desenvolvimento de uma atuação mais consistente. 

Nas primeiras movimentações, Bugre começou bem, com disposição e marcação, além de criar bons momentos nos contra-ataques, porém com erros comprometedores no passe final. 

Foi na primeira escapada, inclusive, que o Goiás chegou à rede. Sempre ativo pelas beiradas do gramado, Apodi tabelou com Nicolas e encontrou Alef Manga, livre, para empurrar ao fundo das redes. 

O lance ficou marcado por erro na marcação de Pablo, atacante improvisado na lateral-direita por conta da ausência de Diogo Mateus, suspenso. 

O gol turbinou o Esmeraldino, que adiantou as linhas e pressionou a saída de bola campineira, dificultada pela falta de velocidade para fazer a bola sair da defesa e chegar ao ataque. 

A inoperância no setor, aliás, não foi o único problema visto em Goiânia. A baixa participação dos extremas – Allan Victor e Maxwell – também prejudicou no quesito poder de fogo, em atuações bem apagadas. 

Se pelo chão estava difícil furar o bloqueio goianiense, Bugre apostou na bola parada e quase chegou ao empate em cabeçada de Bruno Silva, responsável por fazer Tadeu operar milagre, na melhor oportunidade antes do intervalo. 

Se o ataque vivia noite de lampejos e pouca inspiração, primeira linha, um tanto quanto desatenta, sofreu para conter as iniciativas do time da casa, sempre pelas pontas, explorando as deficiências de Pablo e Eliel na contenção. 

Sem alterações na etapa complementar, Guarani travou duelo de muito estudo e disputa de bola com o Goiás. 

Com controle de ações, Bugre, alavancado pelas modificações no sistema ofensivo, especialmente com Júlio César e Renanzinho, teve chance claríssima de empatar com Matheus Souza, em nova defesa espetacular de Tadeu. 

O ataque seguinte do Verdão, contudo, foi fatal para sepultar o sonho campineiro de deixar a capital com ponto na mala. 

Se o goleiro goianiense foi decisivo com, pelo menos, intervenções duas intervenções, Gabriel Mesquita falhou ao evitar cruzamento de Alef Manga e entregou no pé de Nicolas, que não perdoou e fechou a conta aos 38. 

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Júlio César, de volta após lesão, descontar de cabeça. 

O QUE VEM POR AÍ? 

Com alguns dias livres de respiro e treinamento, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h. 

Esmeraldino, por sua vez, na quinta-feira, 19, mede forças com o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS  2 x 1  GUARANI 

Goiás: Tadeu; Apodi (Dieguinho), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Rezende, Caio Vinícius, Luan Dias (Fellipe Bastos) e Élvis (Daniel Oliveira); Alef Manga (Matheus Salustiano) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo  

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo; Maxwell (Renanzinho), Allan Victor (Júlio César) e Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista 

Gols: Alef Manga e Nicolas (GOI) | Júlio César (GUA) 

Cartões amarelos: Alef Manga e Reynaldo (GOI) | Maxwell (GUA) 

Cartão vermelho: Thales (GUA) 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)  

Público e renda: portões fechados 

Local: Estádio Halié Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo