Guarani

Daniel Paulista rasga elogios ao elenco do Guarani: ‘Maduro e consciente’

Daniel Paulista rasga elogios ao elenco do Guarani: 'Maduro e consciente'

Daniel Paulista ficou satisfeito com o comportamento apresentado pelo Guarani na vitória em cima do CRB pelo placar de 1 a 0, na última terça-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Em coletiva de imprensa, treinador fez questão de enaltecer postura dos jogadores do Bugre ao longo do início de caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Herói de vitória, Ronaldo Alves faz primeiro gol e se consolida como titular no Guarani

“O Guarani tem começado a se mostrar uma equipe que está encontrando, talvez, uma maturidade e está encontrando uma consciência de jogo muito importante para se disputar uma Série B. Em determinados momentos, é saber controlar essa ansiedade. Não é só atacar e também não é só defender, mas esse equilíbrio é extremamente importante. A gente tem que destacar que enfrentamos hoje uma grande equipe que vem bem na competição e bem treinada. Recentemente também, eliminou o Palmeiras aí da Copa do Brasil e está em um grande momento. A dificuldade do jogo ia existir”, analisou o comandante.

“Então o Guarani soube jogar em cima desse adversário e procurou atacar os pontos onde nós entendíamos que iríamos ter vantagem, principalmente trazendo o Bruno Sávio e o Júlio César para jogar mais próximo do Davó na frente e não ficar preso única e exclusivamente com as jogadas de beirada de campo. Em determinados momentos, a gente conseguiu. Então, assim, a equipe está de parabéns pela postura e pela vitória. Vamos seguir trabalhando em busca de mais situações, mais oportunidades e mais vitórias aí, porque a caminhada é longa e bastante difícil”, emendou.

DEU BOM

Daniel, prestigiado junto à torcida por três vitórias consecutivas, minimizou fato de o Guarani ter sofrido ‘pressão’ do CRB nos minutos finais e não ter administrado a vantagem com posse de bola no setor ofensivo.

“Eu não sei se é experiência, mas eu acho que é dinâmica de jogo. Todo mundo está querendo contribuir. Todo mundo está querendo fazer o seu melhor em determinados momentos. Talvez, uma escolha errada aqui e uma escolha certa ali podem ser traduzidas em gols, mas o mais importante é a equipe ter cumprido o papel no segundo tempo de controlar bem o jogo com a bola jogando”, afirmou.

“Como você disse, o CRB pouco nos incomodou com a bola rolando. Teve mais posse de bola e teve um controle de passes, mas de pouca produtividade ofensiva, onde a equipe mais perigosa, ainda mesmo estando com menos posse de bola, acabou sendo o Guarani pelas oportunidades e pela dinâmica criada. Não soubemos aproveitar. Faz parte do jogo”, prosseguiu.

“Temos que procurar evoluir e procurar crescer, como em todos os aspectos. Eu acho que, mesmo vencendo e mesmo estando em um momento onde a equipe vem de sequência de bons resultados, sempre vai ter coisa para melhorar. Sempre vai ter coisa para evoluir. É dessa forma como a gente tem trabalhado. Agora, é mirando o próximo jogo na sexta-feira contra o Confiança”, arrematou.

TABELA

Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.

Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo