Guarani

Herói de vitória, Ronaldo Alves faz primeiro gol e se consolida como titular no Guarani

Herói de vitória, Ronaldo Alves faz primeiro gol e se consolida no Guarani

Herói da vitória contra o CRB por 1 a 0, Ronaldo Alves vai à rede pela primeira vez e se consolida como titular do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro subiu alto e, de cabeça, completou cruzamento de Régis para garantir triunfo do Bugre.

+ Discurso de cautela toma conta do pós-vitória do Guarani; veja bastidores

Com cinco jogos consecutivos desde o início, defensor vive melhor momento desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa, às vésperas do Dérbi 200, há pouco mais de um mês, e emplacou boas atuações ao lado de Thales, atual parceiro no miolo de zaga.

Ronaldo é o primeiro beque do atual elenco a balançar as redes nesta temporada – Carlão, Ian Carlo, Thales e Titi ainda estão zerados, enquanto Romércio, atualmente no Remo e sem renovar contrato após término do Campeonato Paulista, também não contribuiu diretamente no ataque.

“Representa muito, ainda mais pela forma com que a vitória foi construída. Foi um jogo muito difícil. Tive a oportunidade de fazer o gol. Estou muito feliz pela sequência. Esse gol vinha amadurecendo e, agora, tive a felicidade de fazer e ajudar a equipe a conquistar mais três pontos”, disse, em entrevista ao site oficial.

“O cabeceio é um fundamento que tenho muito forte e preciso aprimorar ainda mais para melhorar a cada partida. Continuarei procurando desempenhar meu máximo para, consequentemente, fazer mais gols e ajudar a tirar as bolas lá da defesa”, emendou.

Contratado por empréstimo junto ao Náutico até novembro, Alves ganhou a posição de Carlão, acometido por duas lesões no intervalo de duas semanas – entorse no joelho e no tornozelo direitos e contusão da panturrilha -, e precisou de algumas partidas para apresentar bom futebol.

A boa fase, ao menos neste momento, também significa a ‘volta por cima’ depois da grave lesão do camisa 22, ainda nos tempos de futebol pernambucano, com ruptura total do tendão de Aquiles na perna esquerda e ficou fora de ação no Timbu por mais de um semestre.

TABELA

Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.

Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo