Guarani

Guarani bate CRB, engata terceira vitória e entra no G4 da Série B

Guarani bate CRB, engata terceira vitória e entra no G4 da Série B

O Guarani engatou terceira marcha e manteve embalo na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o CRB pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 11ª rodada.

Gol do triunfo bugrino, o terceiro consecutivo na competição nacional, foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, de cabeça, aos 26 minutos do primeiro tempo.

+ Aos 32 anos, Ronaldo celebra evolução no Guarani: ‘Melhor condicionado’

Com resultado positivo, Alviverde segue em viés de alta na Bezona e salta, provisoriamente, ao terceiro lugar e dentro do G4, agora com 19 pontos.

Galo, por sua vez, perde posição no pelotão de frente e cai para quinta colocação, estacionado em 17 tentos.

O JOGO

Escalado com a presença de Pablo na vaga de Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guarani, conforme esperado, abriu primeiro tempo com estratégia de se impor e ditou o ritmo de jogo.

Dominante, chegou com perigo logo com oito minutos, quando Davó, dentro da pequena área, finalizou para fora. Pouco tempo depois, foi a vez de Júlio César, em arremate de fora da área, colocar Diogo Silva para trabalhar.

De tanto martelar, Alviverde abriu o placar com Ronaldo Alves, em cabeçada fatal, aos 26, após cruzamento milimétrico de Régis.

Com comportamento bem defensivo, CRB abriu mão da proposta reativa e precisou subir as linhas para buscar o empate.

A principal – e única – chance clara de marcar saiu dos pés de Gum, nos acréscimos, e defendida por Gabriel Mesquita no reflexo.

Na etapa complementar, equipe alagoano ensaiou pressão nos primeiros minutos, especialmente em jogadas pelo alto, porém sem exigir grande intervenção do arqueiro bugrino.

Guarani, por outro lado, teve o contra-ataque à disposição para encaixar uma jogada e matar o confronto, mas pecou no último passe e precisou segurar a vantagem até o final para confirmar os três pontos.

O QUE VEM POR AÍ?

Guarani e CRB voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

Embalado, Bugre viaja até Aracaju, onde enfrenta o Confiança, na abertura da 12ª rodada, no Estádio Batistão, na sexta-feira, 16 de julho, a partir das 19h.

Em busca de reabilitação, Galo, por sua vez, desafia o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no domingo, 18, às 20h30.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  1 x 0  CRB

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Allan Victor); Bruno Sávio (Lucão do Break), Júlio César (Renanzinho) e Davó (Andrigo). Técnico: Daniel Paulista

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Calyson), Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei) e Jean Patrick (Wesley Beltrame); Erik, Renan Bressan e Ewandro (Celsinho); Vitão (Alan James). Técnico: Allan Aal

Gol: Ronaldo Alves (GUA)

Cartões amarelos: Bidu, Júlio César e Rodrigo Andrade (GUA)

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo