Guarani

Daniel Paulista reconhece atuação ruim e detecta onde o Guarani precisa evoluir “não estamos sendo uma equipe criativa”

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Nesta quinta-feira no estádio José Maria de Campos Maia, pela 3º rodada do Campeonato Paulista, o Guarani foi derrotado pelo Mirassol por 2×0 com gols de Negueba e Thalisson. Após o apito final o técnico do Bugre, Daniel Paulista, deu entrevista coletiva e analisou a partida. Confira algumas respostas do treinador:

Esquema com três volantes

“Já era uma ideia nossa mudar o esquema depois do jogo contra o Red Bull, mas em virtude de necessidades não conseguimos. Tivemos uma conversa com o Giovanni sobre essa possibilidade e ele alegou que preferia ganhar mais minutos antes de começar. A tendência é que siga mais atuante dentro da equipe. Por isso não mudamos o esquema pra iniciar. Acredito que um dos fatores que fizeram a equipe do Guarani não fazer uma boa partida foi a falta de criação. Não estamos sendo uma equipe criativa. Isso ficou claro principalmente no 1º tempo. No 2º tempo melhorou mas ainda tivemos dificuldade. São muitos jogadores novos, faltam entrosamento e melhores escolhas na transição das jogadas. A gente vem tentando melhorar durante as partidas porque tempo para treinar não temos. Hoje a ideia era começar com um meia. A situação do Vitinho também atrapalhou, nosso planejamento era usá-lo a partir de hoje mas infelizmente está com Covid. Isso tem prejudicado muito a escalação. O próprio Matheus, amanhã (04) deve acabar o isolamento e deve estar à disposição para começar a treinar com o grupo. Reconhecemos que hoje a partida foi muito abaixo, deveríamos ter feito uma partida melhor. Vamos trabalhar para melhorar e crescer. Temos duas partidas em casa para tentar crescer em pontuação e colocação no campeonato.”

Confiança da equipe depois de duas derrotas

“A gente sabia que nos primeiros quatro jogos, enfrentando três equipes de Série A e o Mirassol que é muito competitivo, teríamos muitas dificuldades. O cenário tem muitos obstáculos mas isso não pode servir só de desculpa pra que a gente faça uma partida abaixo do que o Guarani costuma apresentar. Vamos trabalhar para corrigir, fazer os pontos necessários. O campeonato é muito equilibrado. A gente sabe que precisa melhorar para brigar por essa vaga. Vamos procurar trabalhar em cima dos nossos erros.”

Análise das alterações e atuação dos meio campistas

“Precisamos de um desenvolvimento melhor mas não só do meio de campo. Nas laterais, os atacantes, precisamos melhorar como um todo no desenvolvimento das jogadas. Pelo menos na partida de hoje, ficou mais claro isso. Não conseguimos desenvolver da maneira que gostaria e esperava que poderia acontecer. De uma maneira geral foi uma partida muito difícil nesse aspecto. Mesmo com três volantes acredito que poderíamos ter jogado mais. Não conseguimos marcar da maneira como planejamos. O Mirassol tem um jogo muito construtivo com dois volantes de extrema qualidade.

Sobre as substituições, não gostamos do primeiro tempo e tentamos uma mudança de esquema já que tínhamos um meia no banco em condições de jogar 45 minutos. Optamos pela entrada dele para dar um pouco mais de movimentação e posse ofensiva. Trocamos os extremos para dar mais mobilidade e velocidade pelos lados porque achei que no 1º tempo ficaram muito presos à marcação adversária. Não conseguiram ser produtivos. “

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo