A rara trégua de dez dias no calendário insano proporcionado pela Série B do Campeonato Brasileiro faz Guarani ganhar respiro para aliviar as peças entregues ao Departamento Médico.
Sem jogos por mais de uma semana, Bugre quer utilizar período livre para reabilitar os jogadores em tratamento de lesões musculares ou em fase de transição física.
+ Daniel evita falar em acesso do Guarani na Série B: ‘Trabalho consciente’
“O prioritário é ter todos os atletas à disposição. A gente sempre vai trabalhar para que tenha todos. Não só laterais e volantes, como citados, mas a gente gostaria que tivéssemos todos os atletas à disposição. Infelizmente, nessa sequência que a gente teve, a gente acabou sendo muito prejudicado por isso. Hoje foi a 21ª rodada e a 21ª primeira escalação diferente que a gente coloca em campo, mas eu também parabenizo os atletas pelo empenho. Isso mostra que nós trabalhamos todos de uma maneira muito igual”, pontuou Daniel Paulista, em coletiva de imprensa.
“A gente tem trocado atletas, mas o rendimento tem sido satisfatório de todos eles. Eles têm desempenhado as suas funções de uma maneira muito positiva. Isso é o que está fazendo o diferencial do Guarani. Todos estão entendendo a maneira de jogar. É lógico que nós temos também que criar alternativas em dias que a gente não está nos nossos melhores momentos, porque oscilações pela falta de entrosamento e por um ou outro fator também influenciaram”, prosseguiu.
“De uma maneira geral, eu tenho ficado bastante satisfeito com o que o grupo tem apresentado e como esses atletas têm se dedicado. É um grupo de muito trabalho e de um ambiente muito bom. A gente tem que seguir nessa linha para que a gente possa continuar figurando sempre entre as primeiras posições. A campanha é muito boa. A gente sabe que tem muita coisa ainda pela frente, mas que estamos trabalhando e trilhando um caminho positivo dentro da competição”, arrematou.
META
A principal prioridade do Guarani é colocar Régis, autor de cinco assistências e sete gols na Série B, à disposição do Guarani no próximo compromisso.
Estão fora de combate – ainda sem data definida para retorno – o lateral-direito Diogo Mateus, o volante Eduardo Person e os atacantes Júnior Todinho e Rafael Costa.
“Como eu já falei em outra resposta, é a gente aproveitar, primeiramente, para recuperar os atletas que estão aí não podendo atuar e tentar recuperar na verdade, já que a gente tem esse período agora sem jogos. É recuperar os atletas que vêm nessa maratona de desgaste e de superação de viagem em uma sequência de jogos altamente pesada aí”, pontuou.
“Então é recuperar o aspecto físico e também tentar aperfeiçoar aquilo que a gente já vem fazendo e trabalhar em cima dos nossos erros. É tentar criar mais uma alternativa de uma situação de jogo. De uma maneira geral, a gente vai ter um tempinho maior para trabalhar, principalmente em cima dos nossos erros que vêm acontecendo para que a gente possa fazer cada jogo melhor. É assim que a gente vai trabalhar”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.