Guarani

Daniel elogia conceito de jogo do Guarani: ‘Maneira consolidada de atuar’

Daniel elogia conceito de jogo do Guarani: 'Maneira consolidada de atuar'

O melhor ataque na Série B do Campeonato Brasileiro com 32 gols marcados em 21 rodadas torna Daniel Paulista bem satisfeito com o estilo de jogo desenvolvido à frente do Guarani.

Reabilitado e também aliviado após vitória em cima do Operário, treinador celebrou conceito técnico-tático apresentado pelo Bugre no resultado expressivo por 3 a 0.

+ Daniel Paulista rasga elogios para Mateus Ludke no Guarani: ‘Muito satisfeito’

“É lógico que o Guarani hoje tem uma maneira consolidada de atuar e de jogar. É lógico que ela varia, em determinados momentos dentro da partida, até mesmo pela condição de posicionamento e de estrutura do adversário, mas o Guarani tem uma maneira consolidada. É lógico que, durante esse período, a gente pode tentar começar a introduzir alguns outros modelos ou, pelo menos, mais um modelo vamos dizer assim, porque não é fácil também introduzir um modelo novo”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“A gente também tem que aproveitar esse período que a gente vai ter, primeiro, para recuperar os atletas do desgaste que tem sido a maratona de jogos. Em segundo, é tentar recuperar todos no aspecto físico e a gente ter um grupo bastante oxigenado e bastante coeso na parte física para superar, depois, a outra sequência que vai vir pela frente. Dentro desses intervalos, a gente, com certeza, vai tentar aperfeiçoar e vai tentar melhorar, porque erros sempre aconteceram”, continuou.

“Mesmo tendo esse sistema e esse modelo definido, oscilações aconteceram. Na própria partida de hoje, também teve momentos em que a gente tem que trabalhar em cima da nossa melhora, mas é lógico que a gente tem que sempre tentar colocar um algo diferente nesse período para que, em um momento de adversidade e em um momento de dificuldade, a gente possa estar introduzindo uma maneira nova de jogar”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo