Guarani

Daniel valoriza trabalho de diretoria do Guarani: ‘Estou muito satisfeito’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista admitiu estar satisfeito com o trabalho realizado pela diretoria do Guarani, especialmente nos bastidores, ao longo da campanha de Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio CBN de Campinas, treinador foi só elogios ao trabalho desempenhado pelo Conselho de Administração do Bugre, cujo presidente é Ricardo Miguel Moisés.

+ Daniel Paulista projeta returno do Guarani na Série B: ‘Mais complicado’

Publicidade

“É lógico que o Guarani propicia, tanto pela sua estrutura física quanto também de material humano e de atletas, que a gente consiga, é lógico que cada um dentro das suas convicções, um desenvolvimento de trabalho. Da minha parte, eu tenho estado muito satisfeito com aquilo que eu tenho encontrado”, comentou o ex-volante.

“Tanto da parte física e administrativa, o Guarani tem dado toda tranquilidade para que a gente desenvolvesse o trabalho. Desde a minha chegada, eu cheguei a três dias da estreia do campeonato. Então a gente foi conhecendo esse elenco com o desenvolvimento do próprio Campeonato Brasileiro”, continuou.

“O entendimento dos atletas tem sido fundamental para que o Guarani esteja fazendo essa campanha que está com os números que já conseguiu alcançar. Eu vejo muito mais coisas positivas do que negativas. Então a gente vai continuar trabalhando dessa forma para crescer ainda e, quem sabe lá na frente, poder atingir um objetivo grande”, completou.

TÊTE-À-TÊTE

Daniel também respondeu como trabalha para definição na escolha das peças no Guarani e voltou a elogiar o desempenho apresentado por Mateus Ludke em vitória contra o Operário.

“É o trabalho do dia a dia e de tomada de decisão de uma forma muito transparente, sendo muito claro nas escolhas, tanto para os atletas quanto para a própria direção do clube no nosso dia a dia. Isso tem feito o ambiente do Guarani ser um ambiente extremamente sadio. Não é porque o jogador é contratado que ele vai ter o lugar cativo dentro da equipe. Ele tem, sim, que provar no dia a dia. Quando tiver as oportunidades, provar que tem condições de manter”, afirmou Paulista.

“O (Mateus) Ludke mesmo é um exemplo que você citou. Foi um atleta que estava trabalhando conosco desde o início, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Nós ainda não tínhamos decidido que ele, talvez, merecesse uma oportunidade. Com o desenvolvimento do trabalho, ele foi crescendo e essa oportunidade, coincidentemente, foi nesse último jogo”, prosseguiu.

“Ele estava preparado para aproveitar a oportunidade que foi dada. Então é dessa forma como a gente vem trabalhando. Eu acho que os atletas têm feito muito bem. A gente tem procurado ser o mais transparente e coerente possível, sempre colocando o coletivo em primeiro lugar. O mais importante é a equipe estar bem, a equipe vencer os jogos e nós conquistarmos os nossos objetivos, porque todo mundo vai sair ganhando”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 04 de setembro, diante do Náutico, às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile