Futebol Internacional

Danilo está próximo de renovação com a Juventus

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O lateral-direito Danilo está próximo de renovar seu contrato com a Juventus. De acordo com informações do jornal italiano Tuttosport, o novo vínculo do brasileiro com a Velha Senhora seria até 2025, com a opção de extensão por mais um ano.

– Vai acabar bem. A vontade de ambas as partes é continuarmos juntos novamente, existe um bom relacionamento e por isso haverão novidades importantes nos próximos dias – disse ao jornal.

O brasileiro chegou à Juventus em 2019 por 37 milhões de euros (204 milhões de reais), após passagem pelo Manchester City. Pelo clube de Turim, o lateral atuou em 138 jogos, marcou sete gols e nove assistências e conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália. 

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o atleta atuou na partida de estreia contra a Sérvia, mas uma lesão no tornozelo tirou o jogador dos dois jogos seguintes, retornando apenas contra a Coreia do Sul, nas Oitavas de Final. Ao todo, são 49 atuações com a camisa amarela e um gol marcado.

Aos 31 anos, Danilo foi revelado pelo América de MG e teve destaque no Santos, conquistando a Libertadores de 2010. No ano seguinte se transferiu para o Porto, de Portugal, e em 2015 foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, antes de ir para o Manchester City, em 2017.

A Juventus vive um momento turbulento no Campeonato Italiano. Depois da perda de 15 pontos, devido a irregularidades fiscais, a Velha Senhora demorou a reencontrar o caminho das vitórias. Atualmente na nona posição da tabela, com 29 pontos, o time de Massimiliano Allegri está a 10 pontos da zona de classificação para a Conference League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo