Geral

Coritiba tem negociações avançadas com Deyverson e atacante tenta liberação com o Cuiabá

Foto: Divulgação/Cuiabá

Ainda ativo no mercado, o Coritiba agora está na procura de mais um atacante, o clube paranaense contratou Rodrigo Pinho no começo do ano, mas sente que precisa de um jogador reserva para a posição. Com isso, o Coxa tem negociações avançadas com Deyverson, do Cuiabá.

+ Diretor de futebol do Coritiba comenta tratativas com Jesús Trindade: ‘Estamos em negociação’

O camisa 9 do Cuiabá foi indicação do comandante do Coritiba, Antônio Oliveira, que treinou Deyverson na última temporada, quando era técnico do Dourado. Entre Coxa e o atacante está tudo encaminhado, porém o clube paranaense tem dificuldades para conseguir a liberação com o time mato-grossense. O vínculo atual do jogador vai até 2024 e conta com uma multa de R$ 27 milhões para deixar o clube.

Com esse grande impasse financeiro, a negociação só deve ser concluída caso o atacante consiga a rescisão de contrato com o Cuiabá. No último mês, Deyverson foi multado pelo Dourado por comemorar o título do Palmeiras contra o Flamengo, na Supercopa, atitude que deixou o atleta bem chateado.

O primeiro contato do Coritiba por Deyverson aconteceu no final do ano passado, então as negociações não são de agora. O atacante também já deixou claro que seu desejo é defender o Coxa.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com 31 anos, Deyverson foi um dos destaques do Cuiabá na última temporada da Série A, o atacante balançou as redes sete vezes em 23 jogos.

O atacante começou sua carreira em Mangaratiba, depois foi para o Benfica B, onde teve uma boa passagem com oito gols marcados em 29 partidas. Com isso se transferiu para o Belenenses, pelo clube português foram duas temporadas e 11 gols marcados. Após passar por Portugal, Deyverson também jogou pelo Colônia, da Alemanha, defendeu o Levante, da Espanha, e foi emprestado para o Alavés, onde marcou gols contra o Real Madrid e Barcelona.

Depois de uma boa carreira na Europa, Deyverson voltou para o Brasil, contratado pelo Palmeiras, em 2017, o atacante conquistou a torcida rapidamente. Deyvinho, como era chamado no time paulista, se destacou pelo seu grande carisma e brincadeiras, o atleta também ficou marcado com grandes gols dos títulos da Libertadores 2021, em cima do Flamengo, e do brasileiro de 2018, em cima do Vasco. No final da sua passagem pelo Verdão paulista, Deyverson foi emprestado para Getafe e Alavés.

No total foram 144 jogos, com 31 gols e dez assistências pelo Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo