Iniciando a sua segunda temporada a serviço do Benfica, o jovem uruguaio Darwin Núñez segue demonstrando um grande aproveitamento ofensivo. Na atual temporada, o atacante de 22 anos disputou cinco partidas pelo clube português e marcou quatro gols, sendo dois deles nesta segunda-feira (22), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, pela 6ª rodada do Campeonato Português. A boa fase do uruguaio vem agradando a torcida do Benfica e também foi destacada como motivo de orgulho por Darwin.
— Um atacante vive de gols e é isso que tenho procurado fazer. Quando não consigo marcar, tento ajudar a equipe a vencer o jogo, já que isso é mais importante do que meus gols. Temos um espírito coletivo e quando somos derrotados, todos perdem. Assim, quando vencemos, também é uma conquista de todos. Estou muito satisfeito por ter ajudado nossa equipe a vencer mais uma vez — disse Darwin Núñez à Benfica TV.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os números ofensivos do Benfica impressionam neste início de temporada e o clube português já conseguiu marcar 22 vezes nos 11 jogos oficiais que disputou. Sobre o bom desempenho de seu ataque, o técnico Jorge Jesus fez questão de também elogiar o momento vivido por Darwin Núñez, apesar de ter ampliado os elogios para Rafa Silva.
— Somos uma equipe que está sempre pronta para fazer gols. Não precisamos atacar muito para atingir o nosso objetivo. Temos a exceção do jogo contra o Dínamo de Kiev, aonde não conseguirmos marcar. O Rafa e o Darwin são jogadores muito rápidos e desestabilizam a defesa adversária. A características que eles possuem são diferentes das nossas outras opções — avaliou Jorge Jesus durante entrevista coletiva.
Com a vitória sobre o Boavista, o Benfica manteve a liderança do Campeonato Português com 100% de aproveitamento. Os Encarnados já abriram 4 pontos de vantagem para Porto e Sporting neste começo de temporada, embora ainda não tenha encarado os rivais diretos. Na próxima partida, o Benfica vai visitar o Vitória de Guimarães, no sábado (25), às 14hs (de Brasília).