Z - Futebol Agência ENM

Davi Gabriel fala sobre titularidade e da sequência do Oeste na Série C do Brasileirão

Fernando Roberto / Agência Futpress

A atual temporada vem sendo um aprendizado para um dos jogadores do Rubrão, principalmente quando se fala em ganhar experiência com as dificuldades existentes no mundo futebolístico. O caso mais evidente na equipe de Barueri, é o de Davi Gabriel, lateral esquerdo que chegou ao Rubrão durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

Passando pelo processo de adaptação enquanto a equipe disputava acesso para a elite do futebol estadual, o jovem defensor se tornou um dos jogadores titulares da equipe no decorrer da Série C do Brasileirão. Desde sua chegada, o atleta já defendeu as cores do clube em 14 oportunidades, sendo que começou entre os 11 iniciais por nove vezes.

Em entrevista, o atleta falou sobre essa frequência dentro da equipe titular e o quão importante esse fato o ajuda no quesito de amadurecimento e ganho de experiência.

“Essa sequência (no time titular) que venho tendo é muito boa. Representa muito trabalho, muita entrega. Além de ajudar bastante no meu crescimento como profissional, pois é a segunda vez que eu jogo a Série C. Na minha estreia neste campeonato não tive tanta participação, mas, graças a Deus, agora está sendo diferente”.

2º TURNO DIFÍCIL PELA FRENTE

Por conta de uma campanha fraca na primeira metade de fase de classificação do Brasileirão da Série C, o Oeste, que somou apenas três pontos em 27 disputados, precisa se reabilitar rapidamente para evitar o rebaixamento para a Série D de 2022. Das nove rodadas realizadas, o Rubrão somou seis derrotas e três empates. No último embate, o time paulista empatou com o Paraná pelo placar de 1 a 1 dentro de casa.

Davi também falou da importância da vitória no próximo compromisso do clube e fez uma breve projeção do que poderá acontecer no decorrer da competição.

“A nossa expectativa é muito boa, uma vitória lá (em Mirassol) vai nos dar muita confiança para a continuidade do Campeonato Brasileiro. É preciso trabalhar para a gente se recuperar nesse segundo turno, então pretendo ajudar muito o Oeste dentro de campo. Creio que vamos crescer na competição”.

No momento, o time de Barueri se encontra na lanterna do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com 5 pontos de desvantagem para o São José-RS, que têm 8 pontos conquistados em 9 jogos. A próxima partida da equipe na competição nacional será diante do Mirassol, que ainda briga por uma vaga na próxima fase. A partida acontecerá no estádio José Maria Campos Maia em Mirassol, neste sábado (31), às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo