Desfalque na partida contra a Universidad Católica, na última terça-feira (17), David Luiz voltou a treinar com o restante do elenco e deve ficar à disposição de Paulo Sousa diante do Goiás. O zagueiro foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e sequer foi relacionado para o duelo com o time chileno, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
+ Após silêncio, dirigentes do Flamengo devem falar sobre o ‘caso Diego Alves’ no sábado
+Flamengo x Sporting Cristal: veja as informações sobre ingressos para o jogo pela Libertadores
David participou das atividades desde a reapresentação no Ninho do Urubu e mostrou estar recuperado da contusão de grau 1. Com isso, a tendência é que o experiente zagueiro volte ao time titular ao lado de Pablo, já que Rodrigo Caio atuou durante 90 minutos e deve descansar na partida contra o time goiano. Inclusive, essa talvez seja a única mudança em relação ao time que entrou em campo no meio de semana.
Por outro lado, o técnico Paulo Sousa segue sem poder contar com alguns jogadores, entre eles: Filipe Luís (lesão na panturrilha), Fabrício Bruno (passou por cirurgia no pé), Diego Alves (pubalgia), Santos (contusão na coxa), Gustavo Henrique e Vitinho (em transição). Além de Matheus França, que sofreu fratura na perna e é desfalque por tempo indeterminado.
Com isso, a provável escalação deve ser: Hugo; Matheuzinho, Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Flamengo e Goiás medem forças neste sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Rubro-Negro soma seis pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação.