David Luiz deixou o campo no intervalo na vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro deu lugar a Fabrício Bruno e demonstrou semblante abatido no banco de reservas da equipe. Segundo o site “GE”, o jogador tem um quadro de hepatite viral.
+ Everton Cebolinha comemora primeiro gol pelo Flamengo: “Estava me cobrando muito”
David Luiz passará por novos exames na quinta-feira para entender a seriedade do quadro. O Flamengo planeja se pronunciar oficialmente sobre o caso após a avaliação do departamento médico. Nos últimos dias, o jogador estava com quadro de virose, dormindo mal e apresentando muitos sinais de cansaço.
De acordo com uma publicação do Hospital Israelita Albert Einstein, essa doença é causada, na maioria das vezes, por uma infecção viral, doenças genéticas ou autoimunes. O maior problema das hepatites virais é que os seus sintomas costumam ser bem silenciosos, muitas vezes passando despercebidos até que surja uma complicação da doença.
Durante a partida, o repórter Eric Faria, da TV Globo, afirmou que David Luiz parecia triste e que o jogador chegou a comentar que sua situação clínica era séria.
– Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é – afirmou o zagueiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo neste domingo (28), para o clássico contra o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.