Flamengo

Dorival reconhece falhas na marcação, mas enaltece vitória do Flamengo: ‘fomos letais nas jogadas criadas’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022. O técnico Dorival Júnior reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas celebrou o resultado fora de casa, que dá vantagem ao Rubro-Negro para o jogo da volta.

– Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe. A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar – disse Dorival Júnior.

+ Everton Cebolinha comemora primeiro gol pelo Flamengo: “Estava me cobrando muito”

+ Atuações ENM: Filipe Luís e Everton Ribeiro vão bem e se destacam na vitória do Flamengo sobre o São Paulo; veja as notas

Dorival também comentou que o resultado dá confiança para o Flamengo jogar de outra maneira no Maracanã. O treinador entendeu que o time cedeu um grande volume de jogo ao São Paulo, mas parabenizou os jogadores pela vitória.

– Eu acho que não levaremos esses números para campo. O que é importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje. Em momento nenhum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe. Não encontramos o nosso posicionamento e mesmo assim construímos um resultado importante. Eu só tenho a parabenizar os jogadores, a equipe não deixou de atacar e buscar e se defendeu muito bem – afirmou o técnico.

O treinador rubro-negro também ressaltou que o time não abriu mão de nenhuma das três competições que ainda disputa. Na semana que vem, o Flamengo viaja até a Argentina para enfrentar o Vélez, pela ida da semifinal da Libertadores. No entanto, neste domingo a equipe volta suas atenções para o Brasileirão. Em meio ao rodízio, Dorival afirmou que segue em busca dos três títulos possíveis.

– Às vezes, nós temos que tomar algumas decisões que as pessoas não tem ideia das coisas que acontecem. Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor. – declarou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo só volta a pensar na Copa do Brasil no dia 14 de setembro, no jogo de volta da semifinal contra o São Paulo, no Maracanã. Enquanto isso, o Rubro-Negro muda a chave e direciona o foco para este domingo (28), para o clássico contra o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo