Futebol Internacional

David Neres, do Benfica, pode ser suspenso por ofensas ao Porto

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O Benfica conquistou o título do Campeonato Português no último sábado (27), ao vencer o Santa Clara, no Estádio da Luz, em Lisboa. Após quebrar um jejum que já durava três temporadas, o Benfica fez uma série de celebrações na capital portuguesa. Durante a festa promovida pelo clube, o atacante brasileiro David Neres ofendeu o rival Porto e pode agora sofrer uma punição e perder a decisão da Supertaça de Portugal.

De acordo com as informações do jornal português “A Bola”, o departamento jurídico do Porto vai avançar com uma queixa contra David Neres e o atacante poderá ser enquadrado no artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga. Se punido, o brasileiro poderá ficar suspenso por um prazo de um a quatro jogos e, desta forma, desfalcar o Benfica no começo da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, quatro jogadores do Porto foram punidos por algo semelhante, aonde também ofenderam o Benfica durante a celebração do título da temporada 2021/22. Na ocasião, Otávio, Fábio Cardoso e Manafá cantaram uma música ofensiva ao Benfica e foram suspensos pela Federação. Desta maneira, os jogadores foram desfalques contra o Tondela, na decisão da Supertaça de Portugal.

Agora a Federação Portuguesa de Futebol deverá tomar uma medida semelhante a que teve ano passado e David Neres corre o risco de punição. O primeiro jogo oficial da próxima temporada está previsto para acontecer no início de agosto e será contra Braga ou Porto. As duas equipes decidem a Taça de Portugal no próximo domingo (04), às 13h15, de Brasília.

Além de ofender o Porto, David Neres também provocou Otávio, do Porto, nas redes sociais. O brasileiro chegou ao clube português no começo da atual temporada após sequer ter estreado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, divido à guerra no país. Pelo Benfica o jogador soma 48 partidas, com 12 gols marcados e 15 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo