Futebol Internacional

David Neres passa por exames e deve desfalcar o Benfica na Taça da Liga

Foto: Divulgação / Benfica

O atacante brasileiro David Neres tem se transformado em um dos mais importantes jogadores do elenco do técnico Roger Schmidt no Benfica. No entanto, o atleta de 25 anos poderá ter que ficar afastado dos gramados por um período devido a uma lesão na panturrilha. O problema em Neres apareceu no último domingo (11), durante um amistoso com o Sevilla e o jogador brasileiro passou por exames.

De acordo com o comunicado oficial do Benfica, uma lesão na perna esquerda foi constatada. No entanto, o problema não é grave, mesmo assim David Neres está sob risco para o jogo do próximo sábado (17), quando o Benfica encara o Moreirense, ainda pela fase de grupos da Taça da Liga. Desta maneira, Roger Schmidt poderá ser obrigado a fazer uma importante mudança em seu elenco no setor de ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A lesão do brasileiro é um duro golpe em um momento importante e de consolidação na equipe do Benfica. Na metade da temporada passada, David Neres foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas nem chegou a estrear pelo clube devido à guerra no país. Desta forma, o brasileiro acabou se juntando ao Benfica no começo da temporada e vem desempenhando um bom papel.

Esse período de inatividade que teve enquanto ficou na Ucrânia, vem fazendo o departamento médico do Benfica ter uma atenção especial a David Neres. O atleta vem sendo monitorado de maneira constante para poder sempre estar nas melhores condições físicas. Na atual temporada, o brasileiro foi fundamental durante a fase de classificação da Liga dos Campeões. Ao todo são 22 jogos disputados com oito gols marcados e oito assistências.

O Benfica volta a campo no sábado (17), às 16hs (de Brasília), para encarar o Moreirense em uma disputa direta por uma vaga na fase de quartas de final da Taça da Liga. As duas equipes tem seis pontos no grupo C, mas o Moreirense leva vantagem no saldo de gols. Desta forma, ao Benfica só interessa o resultado positivo para avançar, enquanto o adversário pode se classificar com um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo