Com status de titular absoluto no Guarani, Davó dobra média de gols e triplica assistências em relação à primeira passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa.
Protagonista contra o Operário, atacante alcançou segundo tento em dez duelos pelo Bugre.
+ Bruno Silva marca primeiro gol e se consolida como ‘intocável’ no Guarani
Antes de balançar as redes no Estádio Couto Pereira na vitória contundente pelo placar de 5 a 2, na terça-feira, camisa 30 havia marcado pela primeira vez em 2021 no dia 05 de maio, quando descontou na derrota diante da Ponte Preta, no Dérbi 199, no Moisés Lucarelli, por 3 a 1.
Davó tem, neste momento, média de 0,2 gol por partida no time campineiro contra 0,1 em 2019.
Na temporada retrasada, após destacar-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi treinado por Vinícius Eutrópio, Roberto Fonseca e Thiago Carpini e anotou três em 30 compromissos.
Além de ter apresentado evolução no número de bolas na rede, pré-requisito básico de qualquer homem de frente, atleta também aguçou o ‘espírito de garçom’.
Prova disso é que, desde retorno ao Guarani, já contribuiu com três assistências entre Campeonato Paulista e Série B.
Desde abril, Davó deu passe decisivo aos gols de Bruno Sávio (São Paulo e Operário) e Andrigo (Ferroviária), além de participar da construção das jogadas de outros.
Profissional, na trajetória inicial em Campinas, colecionou só um toque decisivo para Lucas Crispim (Atlético-GO).
Aos 21 anos, atacante, emprestado pelo Corinthians até 25 de junho, retornou ao Bugre escalado pelo lado direito, ainda nos tempos do ex-técnico Allan Aal, porém realizou ‘inversão’ com Bruno Sávio no fim da primeira fase do Estadual e tem sido escalado em função centralizada.
Davó, porém, ainda não marcou oficialmente no Brinco de Ouro da Princesa. Todos os quatro gols pelo Guarani foram registrados na condição de visitante: Sport, Figueirense, São Bento e Operário.
Em casa, dois tentos legítimos acabaram anulados – Paraná (2019) e Palmeiras (2021).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.