De empréstimo renovado junto ao Corinthians até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Davó deu detalhes do plano de carreira no Guarani.
Um dos principais protagonistas no elenco, atacante revelou ambição de ‘conquistar coisas grandes’ pelo Bugre e abriu o jogo sobre o apoio familiar no lado profissional.
+
“Então o meu plano de carreira, primeiramente, como eu falei também, é conquistar coisas grandes com o Guarani e conquistar coisas grandes com o clube que me revelou. É claro que o jogador que se torna profissional tem o sonho de ser campeão e tem o sonho de chegar em uma Seleção e de disputar a Champions League. Eu acho que tudo isso é só um processo. O meu principal objetivo, agora, é conseguir voos mais altos com o Guarani. Eu acho que isso é uma responsabilidade. Quem está assume. Eu assumo. Então esse é o meu primeiro objetivo”, afirmou.
“A minha família me ajuda muito e me ajuda muito a me instruir em todas as coisas, meu pai, minha mãe e minha mulher. Eles estão sempre comigo em todos os instantes. Em todas as decisões eu pergunto e eu questiono. A gente discute e vê o que é melhor pelo fato de até do que aconteceu agora das propostas que vieram de renovar com o Guarani ou não. Isso daí já era uma decisão minha e decisão da minha família também. Então eles estão participando sempre de todas as decisões”, acrescentou.
PROJEÇÃO
Com dois gols e três assistências em 2021, Davó respondeu sobre as expectativas do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e mirou a próxima rodada.
“A expectativa aqui é das melhores, porque nós sabemos a dificuldade dessa Série B. Isso está demonstrando com o decorrer de cada rodada. O nosso objetivo é ir rodada por rodada e brigar ponto por ponto, como a gente falou. Cada ponto é importante e com as melhores expectativas possíveis para esse restante da temporada, com os pés no chão, mas com as melhores expectativas”, pontuou.
“Com certeza, a gente sabe que cada jogo que a gente for jogar é uma afirmação e é uma final para gente. A gente tem que acostumar com essa pressão, essa pressão de estar no Guarani e de ter que ganhar todo jogo. Então é, sim, considerado um jogo de afirmação. Eu não tenho como esconder isso, porque quem está no Guarani sabe que é obrigação ganhar cada jogo”, finalizou.
TABELA
Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.
A provável escalação do Bugre para enfrentar o Timbu tem Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.