Futebol Internacional

De acordo com estudo, Manchester City é o time que mais dá passes para trás na Europa

Foto: JON SUPER/POOL/AFP via Getty Images

Vivendo grande momento na temporada com 20 vitorias seguidas e liderando a Premier League com vantagem de 12 pontos para o segundo colocado, o Manchester City comandando por Pep Guardiola é a equipe que mais realiza troca de passes para trás segundo estudo realizado pelo “Observatório CIES”.

A equipe comandada por Pep Guardiola tem índice de 41,6% de toques em direção à defesa na temporada 2020/21. Ao todo, foram 293 passes para trás em 25 partidas disputadas na Premier League, levadas em conta as estatísticas até o dia 24 de fevereiro. O Campeonato Inglês é justamente a competição onde foram registrados mais ocasiões do recurso, com média de 36,5% dos passes sendo dados para trás no gramado. Chelsea, com 39,4%, e Arsenal com 39,3%, aparecem logo atrás do City no ranking das grandes ligas. De acordo com todo o estudo, Contados os 31 campeonatos estudados pelo CIES, com mais de 500 times levados em conta, o segundo colocado na lista é o Shakhtar (40,6%), e o terceiro é o Lokomotiv (40,1%). O Barcelona conhecido pelo toque de bola nos últimos anos aparecem em oitavo lugar com 38,5%.

+ Pep Guardiola tenta impedir clima de campeão no Manchester City

Para saber mais sobre Premier League e Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo