O atacante Tetê causou alvoroço nas redes sociais no último domingo (27), pelo menos entre os gremistas. Cria da base tricolor, o jogador – atualmente de contrato suspenso no Shakhtar Donetsk, por causa da guerra na Ucrânia – postou em seu perfil no Instagram uma foto com a camisa do Grêmio, da época em que atuava nas divisões de base do clube.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Vale ressaltar, inclusive, que apesar de ter passado 10 anos nas categorias de base do Grêmio, o jogador foi negociado com o clube ucraniano (em 2019) sem sequer estrear profissionalmente com a camisa do Tricolor. O que gerou frustração naqueles que já consideravam a joia da base como futuro titular da equipe gremista.
LEIA MAIS | Pragmático, Grêmio joga para o gasto e chega à quinta final seguida do Gauchão
De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, porém, a foto postada por Tetê não quer dizer nada. Embora não negue interesse, o dirigente afirma que uma negociação para contar com o jogador ainda neste ano é muito complicada, mesmo com o aval da Fifa para atletas da Ucrânia negociarem com outros clubes até o fim da temporada europeia (junho) e, principalmente, uma clara vontade de ambas as partes de fechar negócio.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, Tetê estaria disposto a jogar por empréstimo no Grêmio, durante os próximos três meses, sem receber salários. Em junho, porém, o jogador voltaria a atuar na Europa, em um novo clube ainda não definido pelo atacante e seu empresário, Pablo Bueno, que também agencia a carreira do camisa dez do Grêmio, Ferreira.
Tetê já foi campeão duas vezes do Campeonato Ucraniano e uma vez da Taça da Ucrânia. O jogador disputou 28 partidas pelo Shakhtar na temporada, com 10 gols marcados.