Futebol Internacional

De Gea deve receber proposta do futebol saudita, diz jornalista

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O goleiro David De Gea está com a renovação contratual bem encaminhada com o Manchester United, mas alguns clubes da Arábia Saudita buscam atravessar a negociação do espanhol de 32 anos com o clube inglês. Nesta terça-feira (13), o jornalista Fabrízio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol europeu, destacou que De Gea pode também ser alvo de clubes do futebol saudita.

Nas últimas semanas, os clubes da Arábia Saudita estão investindo pesado em jogdores do futebol europeu e já confirmaram a chegada do francês Karim Benzema, que estava no Real Madrid. Anteriormente, Cristiano Ronaldo, que esta no Manchester United, também já havia chegado a acordo com o futebol saudita, quando assinou pelo Al Nassr.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, De Gea é mais um dos grandes nomes do futebol europeu nas últimas temporadas que aparece no radar do futebol da Arábia Saudita. O goleiro tem o interesse de permanecer no Manchester United, embora seu espaço no clube inglês possa ficar mais restrito, principalmente com a chegada de um novo goleiro. A ideia da diretoria do United é fazer com que De Gea seja um reserva de luxo no próximo ano.

Mesmo assim, com a grande identificação que tem com o clube, o espanhol acredita que ainda possa servir como importante dentro do elenco. Na atual temporada, David De Gea disputou 58 partidas na equipe inglesa, mas acabou tendo algumas falhas que acabaram sendo cruciais e deixaram o espanhol com uma imagem bastante insegura.

Além de De Gea, outros três importantes nomes do futebol inglês estão sendo especulados no futebol da Arábia Saudita. Nos últimos dias, os atacantes Pierre-Emerick Aubameyang (Chelsea) e Riyad Mahrez (Manchester City), foram apontados como possíveis reforços de clubes sauditas. Além deles, o volante francês N’Golo Kanté (Chelsea) também foi outro colocado no caminho do futebol do oriente médio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo