Futebol Internacional

Paris Saint-Germain vai pagar multa milionária para liberar Galtier

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A diretoria do Paris Saint-Germain está focada em uma troca no comando técnico da equipe francesa e o técnico Christophe Galtier deverá ser liberado do clube nos próximos dias. Para isso, no entanto, o PSG terá que pagar uma multa milionária ao treinador, que tem contrato com o clube até 2024. De acordo com a imprensa europeia, Galtier deve receber seis milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) pelo rompimento do contrato.

Galtier chegou ao PSG no começo da temporada com o objetivo de comandar a equipe na busca pelo inédito título da Liga dos Campeões, mas a campanha dos franceses acabou ainda na fase de oitavas de final. Mesmo com o título do Campeonato Francês, a diretoria optou por não permanecer com o treinador. Agora o foco é buscar um outro comandante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando assinou com o PSG, Christophe Galtier passou a ser o treinador mais bem pago da elite fo dutebol francês, recebendo cerca de 665 mil euros (R$ 3 milhões) por mês. O treinador já sabe que será liberado, mas a confirmação de sua saída só deve ser feita quando o PSG encontrar um substituto no mercado.

Um dos nomes apontados como alvo do PSG no momento é o do alemão Julian Nagelsmann, que na temporada passada esteve no comando do Bayern de Munique. O treiandor, no entanto, acabou demitido para a contratação de Thomas Tuchel. Nagelsmann chegou a ser apontado como possível treinador de Tottenham ou Chelsea, mas os clubes ingleses já confirmaram novos técnicos para o próximo ano.

Livre no mercado, Nagelsmman poderá ter uma negociação tranquila com o Paris Saint-Germain e, desta forma, acertar para ser o novo comandante do clube. O alemão é considerado um dos principais nomes da nova geração de treinadores no futebol europeu e terá como principal responsabilidade tentar tirar o PSG da fila por um título da Liga dos Campeões, conquista inédita na história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo