Futebol Internacional

Manchester United avança em busca da contratação de Mason Mount

Foto: Clive Rose/Getty Images

O meia inglês Mason Mount está fora dos planos do Chelsea para a próxima temporada do futebol europeu e o destino do jogador de 24 anos poderá ser o Manchester United. Mount está fora dos planos do técnico Mauricio Pochettino para a próxima temporada e sua saída neste momento não está descartada. O jogador tem apenas mais um ano de contrato com o Chelsea.

Desta maneira, para evitar perder Mount a custo zero, o Chelsea não descarta a possibilidade de negociar o jogador com o Manchester United. Mesmo que vá reforçar um rival da Premier League, o Chelsea precisa equacionar o seu elenco e se desfazer de jogadores que não serão aproveitados é fundamental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já nesta temporada, quando o Chelsea teve três técnicos, Mount teve um aproveitamento bem abaixo em comparação às últimas temporadas. O jogador disputou apenas 35 partidas, marcou três gols e ainda contribuiu com três assistências. No ano anterior, por exemplo, Mount chegou a fazer 13 gols e 16 assistências em 53 jogos.

Próximo de uma saída em definitivo, o jogador pode optar pelo Manchester United, que inclusive vai disputar a Liga dos Campeões no próximo ano. A expectativa é de que o jogador possa lutar por uma vaga na equipe titular de Erik ten Hag, principalmente diante do elevado número de jogos que o clube terá na próxima temporada.

No futebol inglês, Mount defendeu o Chelsea, aonde foi revelado, além do Derby County, aonde esteve emprestado na temporada 2018/19. O jogador inglês ainda tem uma passagem pelo Vitesse, da Holanda. Pela seleção inglesa, Mason Mount disputou a Eurocopa de 2021 e a Copa do Mundo do Qatar, no ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo