Futebol Mineiro

De Gomes a Leandro Donizete: estrelado, Módulo II do Campeonato Mineiro se aproxima da estreia

De Gomes a Leandro Donizete: estrelado, Módulo II do Campeonato Mineiro se aproxima da estreia
Fotos: Divulgação/Betim/Democrata/Ipatinga

O Módulo II, segunda divisão a nível técnico do Campeonato Mineiro, terá sua estreia pela edição 2021 no próximo final de semana, entre os dias 3 e 4 de julho. Além de clubes tradicionais, a competição contará com diversos atletas conhecidos do futebol nacional.

Prestes a começar, o campeonato terá 12 equipes participantes, são elas: Betim, Democrata de Governador Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Ayomrés, Serranense, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.

Diversos destes membros apostam em jogadores consagrados e famosos em seus elencos para alcançarem os objetivos. Veja os principais nomes:

LEANDRO DONIZETE E GÉRSON MAGRÃO – BETIM

Patrocinado pela Sada Transportes, grupo que se notabilizou ao manter o time de vôlei do Cruzeiro, o Betim possui um dos elencos mais valorizados do Módulo II do Mineiro. Entre os principais nomes, aparecem Leandro Donizete, volante de 39 anos, ídolo do Atlético-MG, e Gérson Magrão, meio-campista e lateral com passagens por Cruzeiro, América-MG, Santos e Vitória, de 36.

IBSON, ELISSON E AUGUSTO RECIFE – IPATINGA

O Ipatinga não fica atrás. O Tigre do Vale do Aço aposta em Ibson, que se destacou como melhor jogador do Campeonato Mineiro de 2020, quando defendeu o Tombense. O meia de 37 anos também se notabilizou ao defender ao Flamengo. Ao lado dele estão Elisson e Augusto Recife, ambos ex-Cruzeiro. O goleiro foi campeão brasileiro pela equipe celeste em 2014, enquanto o volante venceu a Tríplice Coroa, em 2003.

GOMES – DEMOCRATA DE SETE LAGOAS

Provavelmente, Gomes é o maior nome a disputar a edição do torneio. Com uma linda história no futebol europeu, o goleiro de 40 anos passou por PSV, Hoffenheim, Tottenham e ainda virou ídolo no Watford. Participou da Copa do Mundo de 2010 pelo Brasil e ainda teve belo momento com a camisa do Cruzeiro. Vale destacar, inclusive, que ele retorna ao Democrata, já que passou pela base do Jacaré.

GABRIEL GALHARDO E MARION – UNIÃO LUZIENSE

A equipe de Santa Luzião foi ao mercado e buscou nomes conhecidos. Gabriel Galhardo jogou o Módulo I do Mineiro de 2021 pelo Athletic Club, e foi bem. Ele é irmão de Thiago Galhardo, atacante do Internacional. Também na equipe se encontra Marion, atacante conhecido no futebol, após surgir bem no Atlético-MG. O velocista também defendeu o América-MG.

Com início neste sábado, o Módulo II dará duas vagas para a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2022. A primeira partida será entre Betim e Democrata de Sete Lagoas.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo