Nicolás De La Cruz é o primeiro reforço do Flamengo para temporada de 2024. O meia uruguaio foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. Ele comentou sobre o acerto e disse que fica à disposição de Tite para jogar em qualquer posição.
+ Leia as notícias do Flamengo
– É um enorme prazer vestir as cores dessa grandíssima instituição. Foram muitíssimas complicações. A decisão sempre foi essa, de vestir essa camisa. Estar desse lado é um grande orgulho. Eles tomaram a decisão de querer contar comigo, contar com os meus serviços, em todo momento eu sabia que me queriam aqui.
Durante a apresentação, nesta sexta, De La Cruz foi perguntado sobre seu posicionamento em campo e se colocou à disposição do treinador.
– Em qualquer parte do meio campo eu me sinto confortável. É uma decisão do treinador de onde posso ajudar a equipe. Onde ele me colocar tentarei ajudar a equipe com o meu melhor – disse o uruguaio.
– Muito contente. Estava ansioso para me encontrar com os companheiros e com o staff. Tem muita gente trabalhando aqui. Com o passar do tempo vou conhecendo todos. Esse é o ambiente que vamos trabalhar para conquistar coisas importantes – complementou.
Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogador do River Plate em 2019, De La Cruz esteve em campo na decisão da Libertadores, vencida pelo Flamengo . O uruguaio comentou sobre o jogo decisivo daquela época.
– Não gosto de perder nada, ainda mais uma final de Libertadores. O sentimento era de decepção. Nós nos preparamos para ganhar a Libertadores, mas não conseguimos. Foi uma partida parelha.
De la Cruz custou ao Flamengo 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual). O meia uruguaio será jogador do Rubro-Negro por cinco anos e chega ao Ninho do Urubu como a principal aposta para uma temporada vitoriosa em 2024.