Com o fim do Campeonato Brasileiro na semana passada, o Athletico já começou o planejamento para a próxima temporada. Em 2022, o clube emprestou mais de 25 atletas e como o Furacão sinalizou que não vai utilizar o elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense, muitos atletas já começaram a ser emprestados.
[wptb id=507172]+ Após o fim do Brasileirão, CBF atualiza ranking e Athletico sobe duas posições; confira
Na lista dos atletas que estão de saída do Athletico, tem nomes do time principal como o meia Marlos, que não renovou com a equipe. Além de Orejuela e Matheus Fernandes que estavam emprestados ao Furacão e vão retornar ao seus clubes para 2023. Outros atletas que estavam emprestados já firmaram acordo com novos times para o próximo ano.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo o Portal Trétis, pelo menos cinco atletas que estavam emprestados nesta temporada já encaminharam novos clubes para o próximo ano. Entre eles, o lateral-direito Daniel Bolt, que chegou no Athletico neste ano, mas foi emprestado ao Vitória. Para 2023, o lateral deve assinar com o Juventude, que jogará a Série B. Outro jovem jogador que está com acordo encaminhado é o atacante Vinícius Mingotti, que deve defender o Operário em 2023. Neste ano, Mingotti passou pelo Tomense e terminou o ano no Mirassol, conseguindo o acesso para Série B, com sete gols marcados em 14 jogos.
Confira a lista de saídas do Athletico para 2023:
Anderson (goleiro) – Não renovou – Destino: Cruzeiro
Marlos (meia) – Não renovou – Sem clube
Orejuela (lateral) – Fim de Empréstimo – Destino: São Paulo
Matheus Fernandes (volante) – Fim de Empréstimo – Destino: Palmeiras
Léo Gomes (volante) – Rescisão – Destino: Vitória
Daniel Bolt (lateral) – Empréstimo – Destino: Juventude
Kleiton (atacante) – Empréstimo – Destino: Chapecoense
Paulo Victor (atacante) – Empréstimo – Destino: Chapecoense
Walber (zagueiro) – Empréstimo – Destino: ABC
Vinícius Mingotti (atacante) – Empréstimo – Destino: Operário