Flamengo

De olho na liderança do Grupo A da Libertadores, Flamengo enfrenta o Racing na Argentina

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Racing na noite desta quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na chave e se vencer pode assumir a liderança.

+ Arrascaeta volta a ser relacionado, mas Rodrigo Caio desfalca o Flamengo contra o Racing

+ Racing x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

A frustrante derrota no clássico para o Botafogo, no último domingo pelo Brasileirão, já ficou para trás. Agora, o Flamengo foca no confronto mais difícil desta fase da Libertadores. Precisando da vitória para alcançar a liderança, o Rubro-Negro chega à Argentina com mistério na escalação e com alguns desfalques.

O técnico Jorge Sampaoli ainda não definiu qual será o time titular para o confronto desta noite. Arrascaeta voltou a ser relacionado após 45 dias fora, mas a tendência é que o meia uruguaio comece o jogo no banco. David Luiz não viajou com a delegação e a dupla de zaga deve ser formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno. Gerson teve uma lesão na coxa esquerda no aquecimento antes da partida contra o Botafogo e também está fora do duelo em Avellaneda.

Quem pode ganhar espaço no time titular é o meio-campista Everton Ribeiro, que começou o último jogo no banco por conta de um desconforto no joelho. O trio de ataque deve continuar com Cebolinha, Pedro e Gabigol.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Quem também vive uma rotina com desfalques é o Racing. O técnico Fernando Gago não poderá contar com alguns jogadores, como Jonatan Gómez, Gonzalo Piovi e Maxi Moralez. Além das lesões, “La Acade” também vive uma crise no Campeonato Argentino, ocupando a 14ª posição, com a quarta defesa mais vazada da competição e cinco jogos sem vencer na liga.

Paolo Guerrero, conhecido da torcida rubro-negra, tem reclamado publicamente por receber poucos minutos na temporada. O atacante peruano foi titular em apenas cinco de 14 jogos e o técnico Fernando Gago tem escolhido com mais frequência Maxi Romero, jogador 15 anos mais jovem que o ex-Flamengo. A boa notícia para o Racing é o retorno de Gabriel Rojas, um dos pilares da equipe.

Foto: Divulgação/Libertadores

O Grupo A da Libertadores está embolado, principalmente após a vitória do Ñublense por 2 a 1 sobre o Aucas. Agora, chilenos e equatorianos estão empatados em pontos com Flamengo, enquanto o Racing lidera a chave de forma isolada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo