Conmebol Libertadores

Racing x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Racing x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Arte: Esporte News Mundo

Racing e Flamengo duelam na noite desta quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Se vencer por dois gols de diferença, o Rubro-Negro assume a liderança da chave. Caso La Academia vença, abre seis pontos de vantagem para os demais do Grupo A.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No Flamengo, Arrascaeta volta após 45 dias afastado. O uruguaio retorna após problema no adutor da coxa esquerda. Thiago Maia, que sofreu um choque no clássico com o Botafogo, era dúvida, mas se recuperou e viajou com o grupo para a Argentina. David Luiz ficou no Rio de Janeiro para fazer controle de carga. Gerson está fora por recente  lesão na coxa esquerda. Rodrigo Caio, que sofreu uma pancada na perna esquerda no último treino, é baixa de última hora. Filipe Luís, Varela e Matheuzinho seguem entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Racing, Fernando Gago não poderá contar com Moralez, suspenso. Gonzalo Pioví, que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo, e  Jonatan Gómez, com uma lesão muscular, também estão fora. Outros desfalques são Johan Carbonero, Edwin Cardona, Leonel Miranda e Vecchio, que estão no departamento médico. No entanto, La Academia terá o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Rojas, após uma sobrecarga muscular.

Retrospecto

Entre Torneio Internacional do RJ, amistosos, Torneio Internacional de Santiago, Troféu Teresa Herrera, Torneio Internacional de Marrocos, Supercopa Libertadores, Taça Desafio 50 Anos Petrobrás e Copa Libertadores da América, Racing e Flamengo já se enfrentaram 15 vezes na história. São cinco empates e o mesmo número de vitórias para cada equipe. La Academia marcou 25 gols, enquanto o Rubro-Negro balançou as redes 24 vezes.

Em 1992, os times se encontraram na Supercopa Libertadores, que reunia os campeões da principal competição do futebol sul-americano. Na semifinal, Flamengo e Racing empataram por 3 a 3, no Pacaembu, e La Academia venceu a partida de volta, por 1 a 0, na Argentina.

+ Braz rechaça “troco” do Flamengo contra o Fluminense e vê clássico equilibrado pela Copa do Brasil

+ Má fase e desfalques: a situação do Racing, adversário do Flamengo pela Libertadores

Pela Copa Libertadores da América, as equipes já duelaram na edição de 2020. Na ocasião, o time argentino levou a melhor. Pelas oitavas de final, Racing e Flamengo empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no El Cilindro, e na volta, no Maracanã, com La Academia se classificando nos pênaltis (5 a 3).

FICHA TÉCNICA
RACING X FLAMENGO

Data e hora: 4 de maio de 2023, às 19h
Estádio: Estádio Presidente Juan Domingo Perón, Argentina
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba, (VEN) Alberto Pont (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Onde assistir: ESPN e Star+; Esporte News Mundo transmite em tempo real.

PROVÁVEL RACING (Técnico: Fernando Gago)
Gabriel Arias, Avilés, Sigali, Jonathan Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel Rojas; Matías Rojas, Maxi Romero, Gabriel Hauch.

Suspenso: Maxi Moralez
Desfalques: Maxi Moralez (suspenso), Gonzalo Piovi, Jonatan Gómez , Johan Carbonero, Emiliano Vecchio, Edwin Cardona e Leonel Miranda.

PROVÁVEL FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Éverton Cebolinha (Pulgar), Gabi e Pedro.

Suspenso:
Desfalques: Varela, Matheuzinho, Filipe Luís, Rodrigo Caio, David Luiz e Gerson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo