Futebol Internacional

Liverpool vence Fulham em jogo atrasado do Campeonato Inglês e se consolida por vaga na Liga Europa

Liverpool vence o Fulham em jogo atrasado do Campeonato Inglês
Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (3), o Liverpool venceu o Fulham por 1 x 0 no Estádio de Anfield em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Reds embalaram a quinta vitória seguida e estão em quinto lugar, com 59 pontos, na zona de classificação para Liga Europa.

O gol da vitória do Liverpool saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante uruguaio Darwin Núñez sofreu falta dentro da área e, na cobrança do pênalti, Mohamed Salah converteu para colocar o time de Klopp na frente do placar.

O atacante egípicio bateu o pênalti com precisão. Chute alto e no meio do gol, sem chances de defesa para o goleiro Bernd Leno, do Fulham, que optou por pular em um dos cantos e não evitou o gol dos donos da casa.

A partida não foi fácil para os Reds, apesar da maior posse de bola e número de finalizações durante o jogo, mas a vitória pelo placar magro foi importantíssimo para os objetivos da equipe na competição.

O Liverpool abre uma boa vantagem para garantir uma vaga para a Liga Europa e se consolida na quinta colocação, apesar que o Brighton, oitavo colocado, com três jogos a menos ainda pode superar os Reds na tabela de classificação.

Já sobre o sonho do G4: o time de Klopp tem quatro pontos a menos que o Manchester United, quarto colocado, mas os Diabos Vermelhos estão com dois jogos a menos na tabela de classificação. E o Newcastle em terceiro lugar aparece com seis pontos a mais que os Reds e uma partida a menos.

O Fulham, por sua vez, segue no meio da tabela do Campeonato Inglês e já acumula três derrotas seguidas na competição. O clube de Londres não tem chances de se classificar para competições europeias, mas também não vai ser rebaixado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo